Carregando
prévia › wiiu 
Assassin's Creed III
escrita por Pedro Henrique Lutti Lippe
Em retrospectiva, é possível ver que o número de novas franquias gigantes nascidas durante a vida útil dos consoles HD não compara-se aos das quatro gerações anteriores. Mesmo assim, algumas delas alcançaram o grande público de forma admirável. BioShock, Uncharted e Gears of War são exemplos disso - mas é possível que o maior deles seja Assassin's Creed, que mirou o sucesso ao expandir a fórmula de Prince of Persia para englobar vastos mundos abertos.

Assassin's Creed III tem "3" no título, mas é o oitavo jogo da série; e o Wii não recebeu nenhum capítulo da saga, mas a versão de Wii U deste novo título marca a sua terceira aparição em plataformas Nintendo.



Após aventurar-se pelo passado em uma realidade virtual por meio da memória genética herdada de seus ancestrais, o herói Desmond Miles está em um cenário completamente novo em Assassin's Creed III. Ficaram para trás o Oriente Médio da época de Altaïr ib La'Ahad e a Itália renascentista de Ezio Auditore da Firenze. Para seguir combatendo a ordem dos Templários como o Assassino que ele é, Desmond volta para os EUA dos tempos da Revolução do século XVIII.

O novo protagonista da série é Connor Kenway, um jovem meio inglês, meio mohawk que acaba envolvido no conflito quando seu lar é atacado. Assassin's Creed III contará a história de 30 anos da vida de Connor, entre 1753 e 1783 - período no qual ele interagirá com figuras históricas como George Washington, Thomas Jefferson, William Prescott e General Lafayette, e passará por cenários como Boston, Lexington e New York.

De acordo com a Ubisoft, que tem neste lançamento o seu maior título de 2012, III será o maior jogo da série em todos os sentidos. No modo para um jogador, ele terá três vastas áreas exploráveis - dentre as quais está a Frontier, uma enorme região aberta repleta de florestas, rios e colinas. Enquanto isso, seu multiplayer receberá melhorias e terá mais modalidades e opções de personalização de avatares do que em Brotherhood e Revelations.



Rodando em uma nova engine, Assassin's Creed III promete diferenciar-se de todos os seus predecessores com animações inéditas e um sistema de combate reformulado para a inclusão de novas mecânicas, como ações dependentes de contexto. Será possível, por exemplo, utilizar um inimigo como escudo humano para evitar projéteis. Se tudo for de acordo com a proposta do time de desenvolvimento, as batalhas agora obrigarão o jogador a partir para a ofensiva - o que não acontecia nos outros jogos da série, em que counters eram mortais e extremamente fáceis de serem executados.

Enquanto explora os cenários do jogo, Connor será capaz de escalar árvores e saltar sobre seus galhos, ou então atravessar certas construções por suas janelas - novas possibilidades que agilizarão a movimentação. O herói também precisará preocupar-se em caçar os mais diversos animais para conseguir dinheiro ao vender os recursos coletados.

Infelizmente, a versão de Wii U do título multiplataforma não parece preocupar-se demasiadamente com o uso de suas capacidades únicas. A tela do GamePad, por exemplo, ajudará - ela servirá como inventário e mapa expandidos -, mas definitivamente não surpreenderá os jogadores.



Desenvolvido por meio de uma parceria entre vários estúdios da Ubisoft espalhados pelo mundo, Assassin's Creed III chegará às lojas pela primeira vez em 30 de outubro. Sua versão de Wii U fará sua estreia um pouco mais tarde - provavelmente na metade de novembro -, quando a plataforma aparecer nas prateleiras.

expectativa:



comentários
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

prévias recentes
Sonic Lost World
wiiu    13
Wii Party U
wiiu    8
Mario Kart 8
wiiu    14
Pikmin 3
wiiu    0
Nintendo Land
wiiu    0
Just Dance 4
wiiu    0