Carregando
prévia › 3ds 
New Super Mario Bros. 2
escrita por Pedro Henrique Lutti Lippe
Após inovar ao lançar pela primeira vez um Mario tridimensional em um de seus portáteis, em 2012 a Nintendo resolveu apostar em peso na satisfação dos fãs das aventuras 2D do encanador. Assim, no segundo semestre, tanto o 3DS quanto o Wii U oferecerão uma boa dose de Goombas, Koopas e bigodes.

Em New Super Mario Bros. 2, o nosso herói finalmente percebeu a sua real situação: a de um bilionário. O tema principal do jogo é o ouro. São moedas e power-ups reluzentes para todos os lados. É tudo uma grande metáfora - afinal, esta é a sequência direta de um dos jogos mais vendidos de toda a história da indústria.



Peach foi raptada novamente por Bowser... Mas isso não importa. No novo game, o que importa é coletar moedas - um milhão delas. Em um Super Mario Bros. qualquer, essa tarefa seria praticamente impossível. Mas não em New Super Mario Bros. 2.

Para diferenciar a nova aventura de sua prima para o Wii U, a Nintendo resolveu dar um novo foco à série no 3DS. Assim, agora a quantidade de moedas que os jogadores encontram pelos cenários é assustadoramente maior do que a em títulos anteriores da franquia. Para deixar a situação ainda mais brilhante, um novo power-up chamado Gold Flower dá ao Mario o poder de transformar tudo - desde blocos até inimigos - em moedas.

Essa mudança na fórmula da série é em essência bastante simples, mas suas consequências para o ritmo da ação são dramáticas. Com moedas voando para todos os lados a todo momento, tanto em posições remotas quanto facilmente acessíveis da tela, os jogadores acabam envolvidos por um sentimento de urgência constante. E isso os leva a cometer erros, que, bem, não são baratos no gênero plataforma. Na sede por moedas, por exemplo, Mario pode acabar transformando blocos que atuavam como escada para uma Star Coin em ouro antes de perceber seu real propósito.



Apesar de bastante prevalente, este foco inédito não é a única novidade de New Super Mario Bros. 2. A Super Leaf, que apareceu em Super Mario 3D Land e em Mario Kart 7 no ano passado, surge desta vez em um formato que remete mais fortemente à Super Mario Bros. 3. Ao pegar o power-up, agora Mario torna-se Raccoon Mario, ao invés de Tanooki Mario, podendo planar pelos estágios como ele fazia no NES.

Dando sequência às já inúmeras homenagems à Super Mario Bros. 3, a Nintendo ainda incluiu no novo título os Koopalings - vilões que são, na realidade, os mais velhos filhos de Bowser.

Uma outra surpresa de New Super Mario Bros. 2 pode ser adivinhada pela arte de sua caixa. Sim, Luigi está nela. Mas não, ainda não será desta vez que saltaremos sobre plataformas online. Por meio de uma conexão local, dois jogadores poderão controlar os irmãos Mario juntos por toda a campanha, como em New Super Mario Bros. Wii.



Por fim, é necessário mencionar o modo Coin Rush, que desta vez terá um foco competitivo. Nele, os jogadores enfrentarão sequências de três estágios aleatórios da campanha, com apenas uma vida e a meta de coletar o maior número possível de moedas. Seu recorde, como já é costume, poderá ser compartilhado com outros donos do jogo por meio da função StreetPass.

New Super Mario Bros. 2 chegará ao 3DS tanto em formato físico quanto como um download do eShop no dia 19 de agosto. Até lá, é bom ir preparando um cofrinho de moedas novo.

expectativa:



comentários
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

prévias recentes
Mario Maker
wiiu    7
Splatoon
wiiu    11
Hyrule Warriors
wiiu    7
Mario Kart 8
wiiu    5
Sonic Lost World
wiiu    13
Wii Party U
wiiu    8