Carregando
prévia › ds 
Dragon Quest Monsters: Joker 2
escrita por Pedro Henrique Lutti Lippe
A consistência da série Dragon Quest é indiscutível, e o DS é a prova disso. Seja o título da vez um dos remakes, um capítulo original, ou até mesmo um spin-off, a franquia da Square Enix sempre traz aos fãs do gênero RPGs do mais alto nível.

Joker 2 foi lançado originalmente no Japão em abril do ano passado, e tornou-se um sucesso de vendas não apenas uma, mas duas vezes, quando levamos em consideração a sua versão atualizada, batizada de Professional. Sua vinda para o Ocidente, claro, é coisa da Nintendo do Japão, que empurrou a franquia goela abaixo da NoA - ou vocês acham que o Reggie estava ansioso para lançar Fortune Street por aqui? Enfim: o DS ainda tem muito a oferecer, e uma grande parte deste "muito" está neste complexo e completo RPG.



Mais uma vez unindo os combates em turno porém fluentes da série Dragon Quest com a mecânica de captura e criação de monstros de Pokémon, a série spin-off Monsters está mais completa que nunca em Joker 2. Esbanjando alguns dos cenários 3D mais belos que o DS já viu em sua longa existência, o jogo traz como novidades um modo Wi-Fi completo, com direito a embates diretos, lobbies de amigos e até mesmo leaderboards, e opções de conectividade com IX e VI para a obtenção de extras como monstros exclusivos.

Assim como seu predecessor, Joker 2 coloca os jogadores no papel de um Scout, que tem como missão montar o time mais forte possível de monstros. Para isso, ele deve desafiar e "domar" as criaturas que ele encontrar, para em seguida treiná-las e, quando possível, fundí-las com outras para criar outras espécies mais fortes. Na versão Professional, são mais de 400 tipos diferentes de monstros. Na regular, a conta cai em 100. Até o momento, a Nintendo não deixou claro qual das versões será lançada por aqui - mas, infelizmente, até agora tudo indica que será a original.



De um jeito ou de outro, este, que será um dos últimos grandes jogos do DS, oferecerá aos fãs de RPG e aos que ainda não entraram de cabeça no gênero grande diversão. A série Monsters é marcada tanto por sua complexidade como por sua acessibilidade. Os combates podem ser evitados no campo, já que é possível ver seus oponentes vagando, e as "estratégias" de combate automático que podem ser aplicadas facilitam as vidas dos jogadores, acelerando e dando mais dinâmica a um RPG em turnos que, teoricamente, seria mais lento.

Dragon Quest Monsters: Joker 2 será lançado nas Américas no dia 28 de agosto.


comentários
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

wii u brasil no youtube

prévias recentes
Mario Maker
wiiu    7
Splatoon
wiiu    11
Hyrule Warriors
wiiu    7
Mario Kart 8
wiiu    5
Sonic Lost World
wiiu    13
Wii Party U
wiiu    8