Carregando
prévia › ds 
Dragon Quest Monsters: Joker 2
escrita por Pedro Henrique Lutti Lippe
A consistência da série Dragon Quest é indiscutível, e o DS é a prova disso. Seja o título da vez um dos remakes, um capítulo original, ou até mesmo um spin-off, a franquia da Square Enix sempre traz aos fãs do gênero RPGs do mais alto nível.

Joker 2 foi lançado originalmente no Japão em abril do ano passado, e tornou-se um sucesso de vendas não apenas uma, mas duas vezes, quando levamos em consideração a sua versão atualizada, batizada de Professional. Sua vinda para o Ocidente, claro, é coisa da Nintendo do Japão, que empurrou a franquia goela abaixo da NoA - ou vocês acham que o Reggie estava ansioso para lançar Fortune Street por aqui? Enfim: o DS ainda tem muito a oferecer, e uma grande parte deste "muito" está neste complexo e completo RPG.



Mais uma vez unindo os combates em turno porém fluentes da série Dragon Quest com a mecânica de captura e criação de monstros de Pokémon, a série spin-off Monsters está mais completa que nunca em Joker 2. Esbanjando alguns dos cenários 3D mais belos que o DS já viu em sua longa existência, o jogo traz como novidades um modo Wi-Fi completo, com direito a embates diretos, lobbies de amigos e até mesmo leaderboards, e opções de conectividade com IX e VI para a obtenção de extras como monstros exclusivos.

Assim como seu predecessor, Joker 2 coloca os jogadores no papel de um Scout, que tem como missão montar o time mais forte possível de monstros. Para isso, ele deve desafiar e "domar" as criaturas que ele encontrar, para em seguida treiná-las e, quando possível, fundí-las com outras para criar outras espécies mais fortes. Na versão Professional, são mais de 400 tipos diferentes de monstros. Na regular, a conta cai em 100. Até o momento, a Nintendo não deixou claro qual das versões será lançada por aqui - mas, infelizmente, até agora tudo indica que será a original.



De um jeito ou de outro, este, que será um dos últimos grandes jogos do DS, oferecerá aos fãs de RPG e aos que ainda não entraram de cabeça no gênero grande diversão. A série Monsters é marcada tanto por sua complexidade como por sua acessibilidade. Os combates podem ser evitados no campo, já que é possível ver seus oponentes vagando, e as "estratégias" de combate automático que podem ser aplicadas facilitam as vidas dos jogadores, acelerando e dando mais dinâmica a um RPG em turnos que, teoricamente, seria mais lento.

Dragon Quest Monsters: Joker 2 será lançado nas Américas no dia 28 de agosto.


comentários
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

prévias recentes
Sonic Lost World
wiiu    13
Wii Party U
wiiu    8
Mario Kart 8
wiiu    14
Pikmin 3
wiiu    0
Nintendo Land
wiiu    0
Just Dance 4
wiiu    0