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Switch 
Segundo vídeo de NBA 2K18 compara o visual das versões de PS4 e Switch
Postado por Felipe Lima (Necrohunter)
17/09/2017 às 23:23
NBA 2K18, 2k Games, Nintendo, Switch

 O canal DirectFeed Games publicou um vídeo no  YouTube comparando as versões para Switch e PS4 de NBA 2K18. Diferente do vídeo da IGN, esse mostra uma partida completa e lado a lado para melhor análise.



COMENTáRIOS • site
Emissario
18/09/2017 às 17:26
Não significa muita coisa pato pois os outros também eram feios.
Verdade seja dita, NBA 2k nunca primou por gráficos exuberantes, mas a jogabilidade sempre foi anos luz melhor que a série Live da E .Anta.
Patolouco
18/09/2017 às 14:03
"Mas vou ser bem sincero, tá muito feio em ambos os consoles."

Achei que é a versão mais bonita dos últimos tempos. As vezes parece mesmo uma transmissão de um jogo real.

@Corvo Joe,

Sim. Ele libera todo o potencial do console. Valeu.
CorvoJoe
18/09/2017 às 13:46
"Mas tal alimentação melhora framerate e resolução não?"

Sim @pato, pois melhor framerate, textura e resolução exigem mais processamento, e consequentemente, consumiria mais da bateria quando em modo portátil. Por isso é que a bateria acaba limitando o hardware em modo portátil, para que sua duração seja maior. Mas na teoria, é o mesmo poder de processamento em ambos os modos, pois o hardware é o mesmo, não há uma adição externa de processamento.
Emissario
18/09/2017 às 13:30
Vou levar porque gosto de basquete.
Mas vou ser bem sincero, tá muito feio em ambos os consoles.
Patolouco
18/09/2017 às 12:29
@_____SNAKE_____,

"Quanto a ser 30 fps, galera jogou a vida toda jogos de ps1, n64, ps2 e ps3 a 30 fps, mas nessa geração atual estão reclamando demais, padrão em console de 60 fps só na epoca do SNES e dependia muito do jogo. "

Quase certeza que é a mesma galera que defendeu os 15/20fps de Bloodborne.

"Só lembrando, o dock não tem processamento extra, apenas tira a limitação da bateria por estar constantemente ligado a uma fonte de alimentação."

Mas tal alimentação melhora framerate e resolução não?

http://www.nintendoblast.com.br/2017/08/fifa-18-switch-60-fps-1080p-dock-720p-portatil.html

http://games.tecmundo.com.br/noticias/turbinado-mario-kart-8-deluxe-rodara-1080p-60-fps-switch-em-dock_828140.htm
Domucacto-Kuno
18/09/2017 às 10:34
preferia ter menos gráfico e manter 60 fps.
e parem com esse meme "60fps não faz diferença".
Mahon
18/09/2017 às 10:12
1. Quem disse que 60 fps não faz diferença? É o dobro da precisão para registrar inputs do joystick! Não é só uma maior fluidez no visual, é uma maior fluidez no jogo. Não entendo essa galera que diz que isso é coisa da geração atual e depois do SNES tudo foi 30 fps.

E F-Zero X no 64 e GX no Gamecube? E Super Smash Bros em praticamente todos os consoles? E os Call of Duties? E Metal Gear Solid 2 e Twin Snakes? E Timesplitters, a série Soul Calibur, Street Fighter IV, Killer Instinct Gold, Virtua Fighter 2 e Mortal Kombat 4? Toda a série Tekken? Ninja Gaiden Black, Devil May Cry 3, Dead o Alive, Viewtiful Joe, todos os Metroid Prime, Crazy Taxi e Burnout. Eu tentei só citar jogos bons e que eu já tenha jogado.

Só para citar as séries de esporte no PS2 que rodam a 60 fps: Madden, NCAA, MLB, SSX, Tony Hawk.

2. Tecnologicamente falando, o Switch é um console portátil sim. Ele roda em um SoC Tegra X1 da Nvidia que (adivinha!) foi feito para aparelhos portátil, evidente pelo uso de CPU ARM e pouquíssimo consumo de energia. Conceitualmente falando, ele é um híbrido, e o melhor que existe devido à versatilidade dos Joy Cons e o conforto que eles proporcionam na mudança de modos. Este é o motivo de não considerarmos o PSP um console "híbrido" só porque ele conecta na TV, mas isso não torna a tecnologia do Switch menos portátil.

3. Meu comentário em si: Vejo a 2K e a EA indo em caminhos diferentes, cada uma dando prioridade a algo específico. Eu preferiria prioridade no framerate, já que dessa forma eu poderia jogar essa versão de NBA "a sério" como provavelmente jogarei a versão de FIFA. Mas da forma que está, fica difícil alguém que jogue de forma "não casual" apreciar um jogo com precisão de inputs muito menor. Mas para a galera que vai jogar de forma casual, então a troca do modo portátil por 30fps faria todo o sentido. Nenhuma empresa está certa ou errada, elas só estão mirando em públicos diferentes.
wii-ner
18/09/2017 às 10:06
@Kayrie Não sei porque o chilique, todo mundo aqui sabe que o Switch é hibrido, acho que dá para qualquer um entender que quando mencionamos ele como portátil é porque ele TAMBÉM o é, como o @CorvoJoe explicou o que nos impressiona é é o fato de pegarmos jogos que antes sequer poderiamos imaginar de pegar e jogar em qualquer lugar(sendo a plataforma hibrida ou não) a Nintendo e Nvidia fizeram um trabalho fantastico.

Acho totalmente desnecessário ter que destacar em toda noticia que é híbrido para elogiar que o Switch é um console muito poderoso, pequeno e que podemos levar para qualquer lugar de forma nativa, diferente dos concorrentes por exemplo.
Nebel Spieluhr
18/09/2017 às 09:55
@ Kayrie

O Switch é um portátil com uma dockstation, o conceito de hibrido só funciona bem pq antes de tudo ele é um portátil, pq se não fosse nao daria pra usar como um.
A comparação feita faz sentido, afinal, como foi salientado pelo CorvoJoe, o tamanho dos consoles e o hardware que pode ser usado neles são relevantes para o desempenho dos jogos.
Afinal, quero ver alguém usar um PS4 ou um XBox One como portátil.
Forneray
18/09/2017 às 08:17
Lembrem-se que trata-se de jogo do primeiro ano do Switch e do quarto ano do PS4. Não lembram os problemas de frame rate que os jogos do PS4 tinham no começo??
Com certeza NBA 2k19 será melhor tecnicamente.
CorvoJoe
18/09/2017 às 08:10
@Kayre, acho que quem não entendeu foi você, não importa se é no modo portátil ou dock, o tamanho do Switch continua o mesmo, mesmo você usando ele como prato, seu tamanho vai continuar o mesmo, extremamente menor em comparação ao XOne e PS4. A referência a portabilidade nas comparações é mais pelo fato dele ser do tamanho de um handheld, e é isso o que mais impressiona.

Só lembrando, o dock não tem processamento extra, apenas tira a limitação da bateria por estar constantemente ligado a uma fonte de alimentação.
_____SNAKE_____
18/09/2017 às 07:51
@Marcelinks, 30 fps em qualquer situação, pelo que vi, nenhum jogo que rode a 30 portatil, ficou a 60 no dock, mesmo que o dock aguente, acho que sempre vão preferir manter a mesma experiencia nos dois modos.

Quanto a ser 30 fps, galera jogou a vida toda jogos de ps1, n64, ps2 e ps3 a 30 fps, mas nessa geração atual estão reclamando demais, padrão em console de 60 fps só na epoca do SNES e dependia muito do jogo. Na era dos jogos 3D o padrão sempre foi 30 fps e todo mundo sempre foi feliz. Hoje é uma choradeira do caralho por causa disso. Joguei snake pass e nba playgrounds no pc a 60 fps, e no switch a 30 fps, tirando o fato do em 60 ser mais fluido e tal, a experiencia de jogo é a mesma nos dois modos, pq oq acontece é que em 30 tem corte de quadros pra manter a velocidade do jogo a mesma, é como fazer um anime usando o dobro de quadros, quanto mais quadros, mais fluente a movimentação visualmente, apenas isso, no final vc assiste do mesmo jeito.
Marcelinks
18/09/2017 às 07:39
@shalnark No dock roda a 60 fps?
shalnark
18/09/2017 às 06:30
Realmente está bem próximo, impressionante. Mas é uma pena terem sacrificado a framerate para tanto.

@Kayrie. Que seja. Não muda o fato de estarmos comparando os gráficos de consoles de mesa com o Switch no modo portátil.
Kayrie
18/09/2017 às 05:16
Vocês são chatos heim, insistem em referenciar o Nintendo Switch apenas como portátil...NÃO!!! Ele é um híbrido, então parem de dizer: "Pra um portátil até que ta bom". Alem de teimosos fica parecendo que são burros, pois parece que não entenderam que o console é hibrido. "Ah mas eu considero um portátil, eu só uso ele como portátil", dane-se, voces podem ussr ele como prato pra comida que não vão mudar o que ele é...Que saco heim...
Patolouco
18/09/2017 às 02:57
No gameplay o jogo é o mesmo, não tem diferenças. As vezes a versão do Switch parece mais nítida. Nas cutscenes pré-jogo a versão do Switch não tem os flashes das câmeras. Só isso também.
Green Moon
18/09/2017 às 01:53
30 fps não faz diferença pra jogo assim e nem pra maioria desde que seja travado, as quedas são o que realmente atrapalham
e ele é híbrido.
RafaSoul
18/09/2017 às 01:17
É uma pena ter que rodar a 30fps. Acaba que a portabilidade funciona como uma "libertação" mas também como uma limitação pros jogos mais pesados. Mesmo assim, ainda é impressionante, pra um portátil.
wii-ner
17/09/2017 às 23:41
Esse desempenho de um portátil frente a um console de mesma geração é MUITO mais do que eu sequer poderia sonhar antes da Nintendo nos presentear com o Switch.
_____SNAKE_____
17/09/2017 às 23:26
Só muda a resolução e fps mesmo. O video fica estranho quando o jogo é 30 fps e o video é gravado em 60 fps, é como se houvesse pulo de quadros, pessoalmente não dá essa impressão de pulo de quadros.

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