Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Nintendo 
Telltale Games quer contratar um "Observador Especialista em Nintendo"
Postado por Felipe Lima (Necrohunter)
15/08/2017 às 01:23

Telltale Games, Nintendo

 A Telltale Games anunciou uma vaga no portal Indeed, no qual busca um profissional "Observador Epecialista em Nintendo".

De acordo com a vaga, ele ou ela deverá ser "experiente em Garantia de Qualidade de produtos para ser um profissional dedicado ao cumprimento e certificação de suas novas IPs e títulos já consagrados. Além disso, esse profissional deverá trabalhar de perto com gerentes de projeto, desenvolvedores, times da garantia de qualidade para jogos, e núcelo de tecnólogos que devem assegurar que seus jogos atinjam as metas técnicas da Nintendo".

 

Fonte: GO Nintendo
Notícias Relacionadas
COMENTáRIOS • site
NewD2Boy
16/08/2017 às 22:49
Isso é piada né? Deem o Suporte e fim de papo se não quiser dá suporte ai é de cada um e todo mundo sabe muito bem que o grande problema da Nintendo é sua péssima política interna e administrativa que não agrada há ninguém.
Kayrie
16/08/2017 às 14:56
Sabe, eu fico me perguntando, o que foi que mudou no meio administrativo que agora uma empresa é obrigada a fazer marketing de produtos alheios. Nintendo não tem nada que ficar se esforçando pra fazer produtos de terceiros vender não, quem tem que vender o peixe o quem pesca. "Ah mas Sony e Microsoft fazem isso" Claro, é só o que elas tem, os jogos first delas não tem o mesmo impacto que os da Nintendo, é so tirar os thirds delas e vê o que sobra, NADA. AS duas não conseguiriam ter a mesma capacidade da Nintendo de levar um console sozinho nas costas caso as Thirds as abandonassem, e é por isso que elas fazem Marketing de jogos de terceiro nos consoles dela, pois sem eles, os consoles delas não seriam nada. A gente não pode sustentar a preguiça a das desenvolvedoras não, elas tem que ralar pra nos incentivar a comprar o jogo em tal plataforma, a Nintendo tem que se preocupar com os dela e os consoles dela, apenas isso. E se vocês pensam o contrário, sinto muito, mas a visão mercadológica de vocês está totalmente equivocada.
Akise Aru
16/08/2017 às 12:07
@Al-Rashid @Domucacto-Kuno Akumajou Dracula de luta não foi idéia ruim, porém foi muito mal executada.
Patolouco
15/08/2017 às 22:01
Sim @Al-rashid. Outro ponto importante é o fato delas disputarem com os jogos Nintendo, não é fácil. Concordo com vc. Ela faz bons sistemas mas existem diversos pontos que devem ser pensados e estudados antes de lançar jogos para seus sistemas. Parece que o 3ds foi um terreno sadio e seguro para investir, basta a Nintendo manter a mesma pegada para não assustar as third´s no Switch.

"cor do dinheiro por causa do custo de licenciamento para publicação num console da Big N."

Isso também é um dos pontos. Mas parece que o cara que administrava a divisão de licenças por mais de uma década e que seguia os padrões arcaicos da Nintendo nessa área, entregou o seu cargo antes do Switch ser lançado, no lugar dele entrou um cara da nova geração de funcionários, um cara que começou na Nintendo no final da geração do Nintendo 64. Estou vendo sair muitos jogos indies no Switch e também é bacana ver jogos consagrados como Rocket League com cross plataformas on line. Talvez seja sinal de que algo mudou nessa área.
wii-ner
15/08/2017 às 20:58
@Nebel Spieluhr pois é, como vc mesmo disse, nem sempre.
Nebel Spieluhr
15/08/2017 às 19:55
@ wii-ner

Nem sempre, lembro que saiu Need for Speed pro Game Cube feito por time diferente do que estava fazendo o do PS2, como era de se esperar foi colocado um time de segunda e o jogo saiu inferior.
As questões técnicas nem sempre tem a ver com hardware, as vezes é o próprio time de desenvolvimento que caga no jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=aLvXGCEVd2g
Carpinete
15/08/2017 às 15:43
Ao meu ver o que mais prejudica as Thirds em consoles Nintendo é a Própria Nintendo, a partir da era Wii e DS a Nintendo fortaleceu muito sua marca e franquias, criando uma cultura de segregação (Jogos Nintendo/Jogos Third), o slogan "É Nintendo ou Nada" nunca fez tanto sentido quanto hoje.
Aristarkh
15/08/2017 às 15:39
"ladainha do hardware em pleno 2017 num console que roda boa parte das engines atuais"

Não, acontece é que eles não sabem como competir com jogos da Nintendo, se eles tivessem mais certeza que o bagulho fosse vender, iriam portar mesmo que precisem fazer downgrade monstro.
E tem o já citado problema da Nintendo não ajudar em marketing de jogos de terceiro (no máximo soltam um trailer no canal da Nintendo no YouTube, o que está longe de ser o suficiente).

Fora que os consoles Nintendo é o console secundário de muitos, e como tal, muita gente prefere pegar os jogos nos consoles que eles têm a mais tempo (principalmente os entusiastas de troféus, conquistas, etc).

É uma situação que não vejo a Nintendo saindo tão cedo.
Mariokun
15/08/2017 às 15:14
Se a Telltale lançar para o Switch uma coletânea do The Walking Dead com todas as 3 temporadas + os 2 spinoffs (400 Days e o da Michone), eu compro no ato do lançamento.
Dr.K
15/08/2017 às 14:04
Não é só isso. Eu me lembro que tinham jogos que vendiam bem, mas que os Devs. não viam a cor do dinheiro por causa do custo de licenciamento para publicação num console da Big N.

Sem falar que, pelo visto, a Nintendo não ajuda em nada com o marketing. Acho que é bem complicado vender um jogo se ninguém sabe que ele existe e você tem todo o custo de publicação; correndo o risco de ganhar nada.

Sem falar que os jogos de narrativa da Telltale são a antítese mecânica do que a Nintendo produz. Eu não curto.
wii-ner
15/08/2017 às 13:48
@Nebel Spieluhr e me parece que as thirdies "desaprenderam" a fazer jogos para plataformas Nintendo na geração do Wii em diante, porque na epoca do Nintendo 64 e Game Cube elas faziam jogos mult com perfeição para essas plataformas, e em comparação a proporção da base de proprietários de N64/ NGC aos do PSOne/PS2 esses jogos vendiam até bem, muitos inclusive se saiam melhor nas plataformas Nintendo.

Será que o fato da Nintendo ter começado a lançar consoles com hardwares inferiores aos concorrentes tem alguma relação com isso:? Sim ou com certeza?
Nebel Spieluhr
15/08/2017 às 12:39
"O grande problema, a meu ver, é que a Thirds sabem mais ou menos os nichos de gamers e o mainstream de PC, mas quando estão em território NIntendo elas se confundem, pq elas não fazem muito ideia do que agrada. Afinal, é a úncia proprietária de hardware que o top 20 é dela mesma."

Assino embaixo, acredito que seja isso mesmo, as empresas não sabem o que fazer nos consoles Nintendo e nem como competir com seus jogos.
Domucacto-Kuno
15/08/2017 às 11:50
"como Soul Calibur de hack slash, Castlevania de luta e Resident/Dead Space on rails"

Castlevania e Soul Calibur foram terríveis, mas mesmo com geral reclamando, Resident Evil e Dead Space on-rails ficaram muito bons. Eu me atrevo a dizer que Dead Space: Extraction é meu jogo favorito da franquia.
Al-Rashid
15/08/2017 às 11:41
Na época do 64 e Gamecube a Nintendo tinha uma série de exigencias pra liberação de kits de desenvolvimento e licenciamento ( A SEGA também). Foi nesse terreno que a SONY atropelou as duas. No Wii os dev kits eram baratos e faceis de conseguir. Não sei se com o Switch ela tá imitando o GC ou o Wii, mas ela não cometeria essa estupidez. O grande problema, a meu ver, é que a Thirds sabem mais ou menos os nichos de gamers e o mainstream de PC, mas quando estão em território NIntendo elas se confundem, pq elas não fazem muito ideia do que agrada. Afinal, é a úncia proprietária de hardware que o top 20 é dela mesma.
Patolouco
15/08/2017 às 10:47
" como Soul Calibur de hack slash, Castlevania de luta e Resident/Dead Space on rails."

Só não tenho o Soul Calibur, o demais são muito legais.

"atinjam as metas técnicas da Nintendo"

Será que não é nisso que elas esbarram @Al-Rashid? As políticas de licença da Nintendo?
Al-Rashid
15/08/2017 às 08:45
/88/Não há nada tão difícil de entender nos consoles NIntendo. Lancem jogos que todo mundo possa jogar que as pessoas compram. No caso da Telltale ela pulou o WiiU/ 3ds, todavia ela lançou a série Strong Bad inteira, em 5 capítulos pra Wiiware, ou eles já esqueceram disso? Não consigo entender como as thirds olham pra NIntendo e acham que é um bicho de 7 cabeças.

Só lembrar que no Wii todas as thirds praticamente lançaram games pro console. A maioria se contentou com ports( alguns bem vagabundos) e com imitações de WIi Sports e Wiiplay, outras quiseram colocar abordagens novas em games consagrados que geral se sentiu ofendida, como Soul Calibur de hack slash, Castlevania de luta e Resident/Dead Space on rails.
Moon Presence
15/08/2017 às 01:44
Que chique! eu quero um especialista em me divertir

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes