Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Switch 
Produção do Nintendo Switch deve dobrar; expectativa é vender 10 milhões de unidades entre Abril/17 até Março/18
Postado por Gladson Antunes (Gladson Antunes)
17/03/2017 s 09:37

Segundo foi apurado pelo Wall Street Journal a Nintendo tem planos de dobrar a produção do seu novo console, o Nintendo Switch. A empresa pretende produzir 16 milhões de unidades do aparelho no próximo ano fiscal, que corresponde ao período de Abril de 2017 até Março de 2018. Ainda segundo Wall Street Journal, a expectativa de vendas da Nintendo para aquele período é de 10 milhões de unidades. Se as expectativas da empresa se confirmarem é possível que o Nintendo Switch encerre seu primeiro ano fiscal com vendas globais em torno de 12,5 milhões de unidades.

Notícias Relacionadas
COMENTáRIOS • site
Valle
18/03/2017 s 09:31
"Disgaea tem até no PC."
Nope

https://en.wikipedia.org/wiki/Disgaea_5
Platform(s) PlayStation 4
Nintendo Switch
Akise Aru
18/03/2017 s 01:26
Saindo Pokémon mesmo se for remake de Sinnoh vai atingir facinho essa meta.

@kylebr você é sonista cala boca.
kylebr
17/03/2017 s 23:38
@Zero Hunter: Pra empresa é uma competição sim. E as empresas third também encaram dessa forma, quem vende mais tende a ter mais suporte. Isso tudo acaba influenciando na vida útil do console.

Enfim, para mim o Switch vai ser um sucesso assim como o 64 foi um sucesso. Se isso for suficiente pra Nintendo e pro mercado, ok.
Lamartine Barbosa
17/03/2017 s 21:17
O switch já mostrou os jogos que eu queria ver. Foi até melhor que meu maior sonho.

Shi Megami. Monster hunter. Xenoblade 2(que é o mais esperado por mim). Mario. Já valem o console.

Se anunciarem um golden sun, metroid e fzero o mundo se acaba.
Yanagisawa
17/03/2017 s 20:00
@satoshi
Ah sim, eu não quis dizer que vai ser em breve, até porquê ele tá tendo um inicio bem melhor que o 3DS, quis dizer que a estratégia da Nintendo de não vender por $250 logo de cara foi boa, pra ter a margem pra um corte no futuro.
E um novo Animal Crossing é muito provável mesmo , também chutaria Monster Hunter V, e se anunciarem a oitava geração de Pokémon...
Só com esses 3 já garantem milhões e milhões de vendas.
PS: e para o meu gosto pessoal, queria um novo F-Zero e um novo Sin & Punishment.
_____SNAKE_____
17/03/2017 s 19:03
O pessoal está ignorando a força do Splatoon, ninguem quer falar do jogo, mas se vc for olhar o jogo é a franquia nova mais bem sucedida da nintendo, tem muito fã por ai, inclusive no japão o jogo é mais famoso que zelda, todo lugar que vc vai tem algo de splatoon, pra uma ip nova se aproximar de mario kart 8 e smash no wiiu, é pq o jogo é realmente muito aclamado. É certo que muita gente vai comprar o console mais por causa de 3 jogos: mk8d (mesmo sendo requentado), splatoon 2 e mario odyssey, esses sim são jogos que fazem o pessoal comprar os consoles nintendo. Oq vier alem deles é de nicho, como fire emblem e xenoblade 2. Sem esquecer de outros jogos como fifa e skyrim que pode atrair mais publico,
Zero Hunter
17/03/2017 s 17:33
@kylebr Não é preciso "chegar ao chulé do PS4" ou supera-lo. O console tem que vender bem por si só e ser saudável em vendas. Videogame não é uma competição, é vender bem pra ter software suficiente.

Só do que já teve de anúncio da Nintendo já é um launch year melhor que muitos consoles e melhor que praticamente todos os da Nintendo na história. Sem contar que existem 3 app killers anunciados que vão mover vários Switch pelo mundo, que é um console que é muito mais desejado que o Wii U por ser obviamente um hardware mais bem feito e com uma proposta mais simples. E isso desconsiderando E3 que podem anunciar Pokemon novo, Smash e vários projetos que vão com certeza aparecer.

O Switch será um sucesso, tenho certeza absoluta disso.
kylebr
17/03/2017 s 17:30
Disgaea tem até no PC.

E claro que quem comprou WiiU tem outro console ou joga em PC.
Valle
17/03/2017 s 17:26
" mas pra quem tem WiiU o Switch praticamente não oferece nada."
Disgaea!
<3
kylebr
17/03/2017 s 17:22
"Depois de zerar o Breath, eu perdi um pouco a vontade de comprar o Switch. :( Não tem jogo."

THIS. Eu ainda nem comprei Zelda, mas pra quem tem WiiU o Switch praticamente não oferece nada. Exclusivos meh tirando Zelda e suporte third ainda duvidoso.

O que eu vejo é muito hype e wishful thinking sem substância. Se a Nintendo não fizer uma E3 bombástica, esse console não vai chegar nem no chulé do PS4 nas vendas de fim de ano.
EQ
17/03/2017 s 17:11
Espero que a Nintendo nos surpreenda nesta E3. Mas só de saber que tem Mario novo a caminho, já fico mais aliviado. Torço muito pelo Switch e pretendo comprar o meu.
corinthias1234
17/03/2017 s 16:28
Lança pokémon principal exclusivo que vai vender isso, já que as vendas do jogo ultrapassarão 10 milhões de unidades, o que implica em 10 milhões ou mais de consoles rs.
NewD2Boy
17/03/2017 s 16:23
O Switch vai bater a casa dos 2 milhões com certeza, graças ao The Legend of Zelda Breath of The Wild, se não tivesse o Zelda ele não bateria essa meta, e ela estipulou 10 milhões de unidades para esse primeiro ano fiscal, 1 milhão a mais do que ela tinha estipulado para o Wii U no primeiro ano fiscal dele, para ele atingir essa meta o console precisará ter um catalogo de jogos que chama a atenção e isso inclui tanto os jogos da Nintendo como de third parties, e os jogos das third partie tem que vender bem nele por um bom período e não ser que nem o Super Bomberman R que vendeu bem no lançamento e depois foi jogado para escanteio na semana seguinte, porque se um jogo third partie sai para ele e não vender bem, a produtora não irá investir no Switch, e não adianta falar que os jogos da Nintendo farão a diferença, porque o Wii U é a prova viva, porque só exclusivos não é o suficiente para fazer o videogame vender bem, o console precisa ter um catalogo bem variado de jogos e os jogos third partie tem que vender bem nele claro e o marketing dela tem que melhorar porque atualmente está fraquinho, começou bem, mas deu uma desandada veremos os próximos capítulos.
Satoshi
17/03/2017 s 16:21
Dificilmente o Switch terá um corte de preço relâmpago como o 3DS!! Bom eu espero Animal Crossing, Luigi's Mansion e Kid Icarus até março do ano que vem.
Yanagisawa
17/03/2017 s 15:52
Meta bem ambiciosa, mas perfeitamente possível.
Mas como já disseram ai, a principal responsável pra isso acontecer é a própria Nintendo, super curioso pra saber o que ela tá guardando pra E3...
E não podemos esquecer que ela tem o corte de preço na manga também, muita gente reclamou do preço de lançamento do Switch, mas se ele fosse lançado por $250 direto, não teria essa "gordura" pra cortar, negócios.
Valle
17/03/2017 s 15:45
' "Povo sonha mesmo!"

Sonhar é sempre bom, te mantém empolgado."

E decepcionado.
F-Zero não vai rolar, a Nintendo já achava desnecessário antes de ter FAST.
Para a E3 eu só espero trailer de FE16.

Mas é, se a Nintendo espera vender 10 milhões em 1 ano é bom que esteja com mais cartas na manga.
Boo
17/03/2017 s 15:14
Expectativa - Metroid e Fzero na E3
Realidade - 1,2 Switch Resort
Dr.K
17/03/2017 s 14:32
A Nintendo precisa ganhar a E3 para chegar nessa meta. Não acho que seja improvável ela conseguir isso.

Jogos e a perspectiva de ter jogos são o que fazem vender consoles.

A prova é a Sony e a forma como ela vendeu o PS4.
Al-Rashid
17/03/2017 s 13:58
A primeira leva é a mais fácil de vender
Mira especialmente entusiastas que não vão esperar pela queda de preço. O indicativo positivo nesse caso foi justamente ele ter sido lançado num mês morno e responder muito bem. Essa primeira leva pode encorajar uma outra de consumidores em potencial que até tem interesse mas esperam que tenha algo q motive a compra em definitivo. O switch caira por algum tempo, todavia, ao fim do ano saberemos se ele será um console de massa ou mais um turbpfraphx 16 da vida
denis_timao
17/03/2017 s 13:53
"Povo sonha mesmo!"

Sonhar é sempre bom, te mantém empolgado.
marcos_calvet
17/03/2017 s 13:46
"O que a E3 nos trará? "

Novo Metroid, novo F-Zero, DLC de pistas para Mario Kart 8 Deluxe e novo trailer de Super Mario Odyssey se Deus quiser.

Povo sonha mesmo!
Zero Hunter
17/03/2017 s 13:35
Primeiro ano do console tem Zelda, MK8Deluxe, Splatoon 2, Fire Emblem Warriors, Mario Odyssey, Xenoblade 2 e pessoal achando ruim, sendo que é um dos melhores anos não só da Nintendo mas do mercado. E olha que a E3 nem chegou ainda.

Sendo que MK8deluxe, Splatoon 2, o próprio Zelda e Mario Odyssey vão mover muitas unidades e vocês vão ver
Allaninja
17/03/2017 s 13:32
"Lista inicial de jogos fraca"

Lógico, comprei o console, legal, agora meu dinheiro dá pra comprar um jogo, qual jogo vou pegar ? ? ? Zelda ? mais de 80% fizeram isto.

Então ... aguardem que as Thirds estão é com medo do Zeldinha.
Lamartine Barbosa
17/03/2017 s 12:42
A E3 está ai e a Nintendo que não é burra deve ter guardado grandes coisas pra essa data. esse chororo todo aqui no Brasil é pq a maioria das pessoas não pode comprar pq está caro demais ou não vai comprar agora esperando o preço baixar.

O console tem potencial é incrivelmente potente para seu tamanho utilizando tecnologia de ponta. Eu vi um ligado e me surpreendi com a tela LCD de alta qualidade dele(bem diferente da do WiiU). Eu vou comprar como todos quando o preço baixar por aqui que ainda está super faturado.

Xenoblade 2. Shin megami tensei. Mario Odyssei. Moster hunter. entre outros que sei que vão sair vai tornar esse console logo um dos mais jogados aqui de casa.

Até meu irmão que não jogava video game a anos pediu pra um amigo dele trazer dos estados unidos 1 pra ele mês que vem.

Acho a meta razoável. Vcs se esquecem do natal onde esse console deve ser vendido em cores diferentes e em bundles com jogos. ele vendeu uns 2 milhões no mês de março que é um mês super fraco. deve vender os mais que 2 milhões no Natal.

*Só ela sendo burra de deixar os jogos de peso pra agora ao invés do Natal como super novidade.
Moon Sarito
17/03/2017 s 12:21
Sei lá... mas acho quê 10 Milhões é algo meio díficil ( até por quê Wii U demorou anos pra atingir essa marca ) o Switch em seu primeiro ano não mostrou muitos jogos ''de peso'' além do Zelda e BomberMan, os melhores jogos só vão vir lá pro final do ano quê é Skyrim, Splatoon e Mario isso se não forem adiados
Tubias000
17/03/2017 s 12:14
Torço para que venda o suficiente para convencer as thirds que vale a pena investir no console, mas esse primeiro ano é a Nintendo quem terá de dar as cartas. Acredito que as thirds irão entrar no jogo um pouco mais tarde.
Se a Nintendo quiser continuar vendendo o console, terá de chamar a atenção na E3 desse ano, do contrário, não acredito que conseguirão alcançar essa meta.
denis_timao
17/03/2017 s 12:03
"O que a E3 nos trará? "

Novo Metroid, novo F-Zero, DLC de pistas para Mario Kart 8 Deluxe e novo trailer de Super Mario Odyssey se Deus quiser.
centurions
17/03/2017 s 11:55
Esse era o plano original da Nintendo, ano que vem o Switch já passou o Wii U.
wii-ner
17/03/2017 s 11:52
O que a E3 nos trará?
Domucacto-Kuno
17/03/2017 s 11:49
tem que dobrar a quantidade de jogos (bons) também.
RentuasNavi
17/03/2017 s 11:23
@Allaninja, pensei o mesmo. @marcos_calvet, Tem pouco jogo*
marcos_calvet
17/03/2017 s 11:03
Depois de zerar o Breath, eu perdi um pouco a vontade de comprar o Switch. :( Não tem jogo.
Allaninja
17/03/2017 s 10:51
A meta é ultrapassar o Wii U com 1 ano.
Patolouco
17/03/2017 s 10:40
Tomara que venda mesmo e quem sabe eu compre um ano que vem. A indústria precisa dar uma guinada.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes