Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Nintendo 
Port de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn para NX também pode acontecer
Postado por ()
09/08/2015 às 18:33

Falando sobre um possível port de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn para Xbox One, Naoki Yoshida, diretor e produtor do jogo, também mencionou o NX como uma possibilidade.

A oportunidade para um port para Xbox One apareceu quando a Microsoft começou a apoiar multiplayer entre plataformas, especificamente entre Windows 10 e Xbox One. Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, porém, também roda no Windows 7 e no Windows 8, além de estar disponível no PS3 e no PS4, portanto negociações ainda estão ocorrendo.

Em relação a um port para NX, Yoshida diz que, em primeiro lugar, está esperando para saber quando o console será lançado. Além disso, a Square Enix precisaria conversar com a Nintendo sobre as políticas do NX em relação a multiplayer entre plataformas -- só então um port poderia ser considerado. 

Fonte: DualShockers
Notícias Relacionadas
COMENTáRIOS • site
Forneray
10/08/2015 às 19:36
Falam da Nintendo sobre multiplayer entre plataformas mas na notícia original diz que o jogo não sai para o X1 pq a MS não permitiu multiplataforma com os consoles da SOny...

MS retrógada???
Dr.K
10/08/2015 às 09:41
Da série "notícias plantadas para gerar hype". Episódio dois: "O HW do futuro terá uma boa rede"

Square-Enix gosta de hardware parrudo para rodar os seus mundos ultradetalhados.

Projeto "NX" deve ser parrudo. E deve ter uma boa network. Só falta a Nintendo se ajudar e não dar uma da MS na revelação do console.

E lançar com jogos daqueles que são obrigatórios para um gamer; tipo Zelda.
GerhardtJean
10/08/2015 às 03:25
Ou a Square Enix está empolgada com o NX, o que nos empolga também ou ela só quer pegar carona e holofotes nos rumores de novidade de um console no mercado.

Como os colegas disseram aí embaixo, já vimos isto antes com o Wii U e deu no que deu.

Só falta a EA começar a usar uns talvez em relação ao NX.

willgarcia
10/08/2015 às 00:04
Infelizmente o Wii U realmente está acabado. Porém a Nintendo e Square Enix voltarem a ter uma relação boa é uma coisa ótima.
Green Moon
09/08/2015 às 22:47
@shalnark eu estou falando do wiiu,e não parece se importar com seus fãs,só ver o tanto de dragon quest parado no japão,onde a mesma,pede pra que os fãs se humilhem(pra mim é humilhação pedir pra poder pagar por um produto) e a partir disso,verem se podem lançar os jogos aqui.

"Se o pessoal tiver mesmo essa mentalidade, já podemos esperar o NX (ou o que for o próximo console da Nintendo) como outro fiasco em relação a third parties.
Desse jeito os aparelhos da Nintendo continuam sendo a casa do Mario, e só do Mario, até o fim dos tempos.

Medo desses Nintendistas que levam acordos entre desenvolvedores e empresas como algo pessoal, muito medo. "
medo do pessoal que aceita tudo de qualquer jeito,como são os lançamentos thirds em consoles da Nintendo.
Ninja Gaiden
09/08/2015 às 22:07
Eita que to começando a me empolgar com o Nintendo NX. Espero que a Big N não faça nenhuma burrada.
shalnark
09/08/2015 às 22:02
Seria mesmo um sonho a Nintendo liberar multiplayer entre plataforma no NX (e não, isso não significa crossplay entre os consoles dela, mas com os dos outros), mas sinceramente não vejo isso acontecendo.

Bom, de qualquer forma ver as thirds não abandonando o NX logo de cara mostra que elas ainda confiam que a Nintendo pode se recuperar nesse mercado, o que sem duvida é positivo.

@Green Moon. É, vamos fazer de conta que a S-E não lançou nenhum jogo de peso pro 3DS. Que ela odeia a Nintendo e seus fãs, e não que ela é uma empresa como qualquer outra que prefere investir naquilo que sabe que dará retorno.
sandman
09/08/2015 às 20:57
"tá S-E,agora me diz,onde tá o port pro meu wiiu?! ou ao menos os seus jogos de virtual console?! acho engraçado que o que não vai faltar é noticia de empresa anunciado seus jogos pro NX,durante os próximos meses,eles realmente acham que o público que foi completamente ignorado pelos mesmo,no wiiu,vai dar algum centavo pra eles?! vão sonhando."

Se o pessoal tiver mesmo essa mentalidade, já podemos esperar o NX (ou o que for o próximo console da Nintendo) como outro fiasco em relação a third parties.
Desse jeito os aparelhos da Nintendo continuam sendo a casa do Mario, e só do Mario, até o fim dos tempos.

Medo desses Nintendistas que levam acordos entre desenvolvedores e empresas como algo pessoal, muito medo.

Sobre o port, espero que lancem! Espero que lancem tudo que eles tem planejado para outras plataformas também.
Godot
09/08/2015 às 20:46
@denis_timao: Seria uma boa ideia, mas FFXIV deve ser mais interessante pra SE, porque todo Final Fantasy online costuma ter gente jogando por anos e anos a fio. Até hoje ainda tem assinante e jogador assíduo do XI.
Godot
09/08/2015 às 20:44
Bem, com essa notícia, é confirmação de que o NX vai ser um console de mesa. Talvez até já tinha sido revelado antes, mas pelo menos eu, ainda não tava sabendo. Essas produtoras já estão sabendo de muita coisa, elas sempre recebem um monte de informação sobre os futuros consoles, que só são reveladas ao público muito depois. E ainda existe a chance do NX ser um console duplo, com um controle que tenha uma tela, e que também seja um console independente ao mesmo tempo.

O Wii U não teve muitos jogos por causa da baixa base instalada. O console tem que vender bem, senão cria um círculo vicioso: as empresas não lançam jogos pra ele porque não tem base instalada, e ninguém quer comprar o video-game porque tem poucos jogos. Outro problema é que as produtoras hoje em dia andam extremamente abusadas, e exigem várias vantagens financeiras e de marketing, ou então subornos para fazer jogos exclusivos. Se for uma empresa que nem a EA então, ainda tem que liberar práticas abusivas de DLCs, plataforma online própria...

Em cada geração, os consoles sempre costumavam ser lançados mais ou menos na mesma época, e o ciclo de cada geração costumava durar uns 5 anos. Mas a Nintendo quebrou essa regra agora com o NX, e vai lançar um console novo no meio da geração atual. O bom é que o NX vai ser tão potente quanto os outros 2, ou até mais, ao contrário do Wii e do Wii U, que eram bem mais fracos do que a concorrência.

A Nintendo também podia aproveitar e fazer o NX com arquitetura e programação de PC, igual o X1 e o PS4. Porque aí fica muito mais fácil fazer ports. Um dos motivos do Wii U não ter recebido muitos ports é porque dava muito trabalho. Fazer um port de X1 pra PS4, ou vice-versa, é facinho, mas pro Wii U é muito mais difícil, porque ele é muito diferente.
Darkthur
09/08/2015 às 20:40
Nossa,nem mostraram o o NX e já tem 3 jogos anunciados
.Project cars
.Dragon quest
. e agora Final fantasy

Não foi bem anunciado... mas já é alguma coisa
DelToro
09/08/2015 às 20:39
Buenas, um salve gurizada faceira.
Existe uma velha frase no mundo business, que diz o seguinte: "não existe lanche grátis."
Vamos nintendo, estou deveras ansioso, veremos se estão dispostos a remover esse band aid do meio das pernas e começarão a "molhar a mão das third´s" . Isso será emocionante...

Para isso existe o destruidor, o predador, o que faz meninos doces se mijarem no baby doll, O PS4.
Jajajajajaja

V
denis_timao
09/08/2015 às 20:38
Não seria melhor Final Fantasy XV e o REMAKE???
shawn
09/08/2015 às 20:19
Cara, que lógica de bosta na cabeça dessa Square-Enix.


Dragon Quest X tinha TUDO para sair no Wii U no ocidente mas eles não trouxeram.
Depois anunciam o Dragon Quest XI para PS4/3DS e NX, depois dizem, NX talvez.
Agora vem com essa, Final Fantasy XIV no NX (talvez), sendo que o mais natural seria o Final Fantasy XV isso sim.
E tem outra, se lançarem o Final Fantasy XIV, o Dragon Quest X no NX é meio que obrigatorio. Afinal a Nintendo sempre foi a CASA do Dragon Quest.
Suicune
09/08/2015 às 19:53
Promessas... Antes do lançamento, o Wii U tbm estava cheio delas.
Bandicoot
09/08/2015 às 19:47
"Onde eu vi isso antes? A sim, no começo do Wii U."

Exatamente! Alguém dê um churros pra esse sujeito.
Maltazar
09/08/2015 às 19:42
@Trolão

Já existe jogos com multiplayer entre plataformas no WiiU E no 3DS (Em alguns jogos indies que você pode jogar online com a galera no iphone e no PC) meu amigo troll, e o que tem ver chat de voz com multiplayer entre plataformas? :p
Al-Rashid
09/08/2015 às 19:38
Onde eu vi isso antes? A sim, no começo do Wii U
Otufer
09/08/2015 às 19:35
A Nintendo vive do passado.
Rojão
09/08/2015 às 19:20
Cara a Nintendo permitir multiplayer entre plataformas?kkkkkkkkk nao permiti nem chat de voz!
Daqui a pouco as produtoras começam a correr das loucuras da Nintendo
Green Moon
09/08/2015 às 19:14
tá S-E,agora me diz,onde tá o port pro meu wiiu?! ou ao menos os seus jogos de virtual console?! acho engraçado que o que não vai faltar é noticia de empresa anunciado seus jogos pro NX,durante os próximos meses,eles realmente acham que o público que foi completamente ignorado pelos mesmo,no wiiu,vai dar algum centavo pra eles?! vão sonhando.
Chico_BR
09/08/2015 às 19:03
Se esses rumores de ports se tornarem realidade, teremos um NX potente...
Rodrigoguii
09/08/2015 às 18:53
A Square Enix ta bancando a sonsa e sabe de bastante coisa sobre o NX. Não foi atoa o que eles fizeram no anúncio do DQXI com relação ao NX... Acho que a Nintendo está com uma estrutura online tão interessante pra Square Enix conderar o port. Acho que o segredo do NX não está em "como você joga", mas sim "onde você joga".
Rich-san
09/08/2015 às 18:48
Poxa, meio que desnecessária esta notícia , hein?
Mateus Bastos Matias
09/08/2015 às 18:41
"Square esta considerando levar tal jogo pro Nx"

O que sensacionalistas falam:

"Novo Zelda foi cancelado pro Wii U e sairá no Nx, Xenoblade é o ultimo jogo de WiiU que esta morto mesmo com mais de 11 jogos pra lançar esse ano e 7 confirmados pro ano que vem"
Estrujo
09/08/2015 às 18:36
"Além disso, a Square Enix precisaria conversar com a Nintendo sobre as políticas do NX em relação a multiplayer entre plataformas"

Então esquece.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes