Carregando
notícia › Wii U 
08/05/2013 às 17:33
postado por Rodrigo de Sousa Trindade (Ród)
Avalanche, de Just Cause: "Kits de desenvolvimento do Wii U estão juntando poeira"

Christofer Sundberg, fundador do estúdio sueco Avalanche (Just Cause) , declarou nesta quarta-feira que sua empresa não está, no momento, desenvolvendo nenhum jogo para o Wii U. Preocupado com a pequena base instalada do novo console e com as dificuldades de entrar em contato com a Nintendo, o estúdio preferiu não trabalhar com a plataforma, apesar de ter kits de desenvolvimento para ele.

"Na verdade, nós tínhamos alguns kits de desenvolvimento que só juntaram poeira. É um pouco triste, porque nós queríamos fazer alguma coisa. Eu considero o Wii U uma plataforma legal, mas no momento a decisão não é só nossa. Nós queremos que o nosso próximo jogo tenha o maior alcance possível", afirmou Sundberg.

O fundador do estúdio falou que seu único contato atualmente com o console da Nintendo atualmente é assistir seus filhos jogarem Skylanders Giants e explicou que a empresa de Kyoto tem muito o que aprender com a Sony, no sentido de receptividade com desenvolvedores.

"Na nossa visão, a Nintendo sempre foi difícil de ser contatada. Você nunca sabe com quem falar. Agora, no entanto, nós conseguimos nos comunicar através da publisher com quem trabalhamos. Acho que a Nintendo tem muito a ganhar seguindo o mesmo caminho que a Sony, estendendo a mão aos desenvolvedores para receber mais jogos", opinou Sundberg.

"Se isso acontecesse, desenvolvedores teriam mais entusiasmo e talvez tivessem vontade de fazer algo bom e divertido. No caso da Nintendo, poderia ser o uso do GamePad para o Wii U", finalizou o sueco.

Fonte: NeoGAF


comentários
Mr. Veve
10/05/2013 às 07:36
A Nitendo realmente precisa detonar nessa E3, calar a boca de istas e com esse desprezo .
bom(0)ruim(0)
Alê_Nintendo
09/05/2013 às 21:33
Quero ver se a Nintendo realmente vai mostrar como se faz na E3. E que o WiiU mostre o que ele pode fazer de modo geral.
bom(0)ruim(0)
Suicune
09/05/2013 às 21:26
Eles queriam o q?? Ser recebidos pelo Iwata em pessoal???

Esclarecendo a dúvida deles, como se trata de um estúdio sueco, o contato deles com a Nintendo deve ser feito com a NOE ou a NOA, de preferência com o responsável pelo setor de interesse deles.

Muitos estúdios estão satisfeitos com a relação Nintendo-thirds, inclusive estúdios independentes... se eles não conseguem um contato com a Nintendo, o problema deve ser com eles... ou talvez a Nintendo não os vê como um estúdio promissor, e esteja ignorando eles mesmo!!! lol
bom(2)ruim(0)
Tiranofarl
09/05/2013 às 21:15
Epa... "Estendendo a mão aos desenvolvedores"? Achei que a Nintendo estivesse fazendo isso! É tanto que conseguiu o apoio da Ubisoft! Tem algo errado nessa história...
bom(0)ruim(0)
Adolf Bin Kadaf
09/05/2013 às 16:33
A Nintendo é a pior empresa dos games para se trabalhar em parceria, ou é como ela quer ou não acontece.
Gosto de ver o pessoal menosprezando as empresas que não querem trabalha com a Nintendo, é a mesma conversa, nem faz falta, essa eu não gosto ou não presta.
É exatamente esse pensamento que PODE matar o Wii U de vez.
Torcendo por bons anúncios da Nintendo na E3.
bom(0)ruim(0)
lukazz
09/05/2013 às 10:38
A impressão que fica é que a própria Nintendo está pouco se lixando para as desenvolvedoras thirds, muito chato isso, e eu que queria jogar vários jogos diferentes, não apenas os firsts da Nintendo, to ferrado, vou ter que comprar 2 consoles essa geração, haja dinheiro!
bom(0)ruim(0)
Mr. Veve
09/05/2013 às 10:11
Essa questão de base instalada já está dando nos nervos, assim não se vai lançar nenhum jogo no início de vida de um console porque não se tem base instalada, me diga qual console já começa a vender com base instalada, preserve me! Só se construirá uma base quando jogos começam a sair, esperar apenas os jogos da nitendo para se construir uma base tem alguma coisa errada. Mas também como não sabemos que a Nitendo não está revertendo esta situação? afinal de contas não trabalhamos lá nem sabemos o que está rolando nos bastidores diariamente.
bom(0)ruim(0)
Ferber
09/05/2013 às 09:34
Triste...

@ Demon
Não se trata de dizer que a Avalanche é dispensável. Tem que avaliar o comentário mais a fundo. E a conclusão que se chega é que o cara deve estar com a razão porque há muito tempo (desde o N64) a Nintendo leva bola nas costas quando o assunto é multiplataforma para console. E isso, definitivamente, não é bom.

Espero, sinceramente, que o WiiU ressurja mesmo, mas se fosse para apostar um dedo da minha mão (coisa que eu prezo muito) eu não apostava no console não...

O que está enterrando o WiiU é o próprio Wii. As pessoas tem medo do problema da diferença de hardware acontecer de novo e não poder jogar a maioria esmagadora dos multiplataformas next gen.

E o pior é que a Nintendo não me parece disposta a resolver este problema como deve ser resolvido, isto é, fazendo um console com hardware equivalente ao da concorrência. Somente assim ela terá um mínimo de chance de reconsquistar o público mais dedicado e acabar com o estigma de que só faz jogos infantis.
bom(0)ruim(0)
Regis7390
09/05/2013 às 09:31
Tah difícil não aparecer aquele sentimento de que não fiz uma boa compra com o Wii U, mesmo sendo um fã fervoroso da Nintendo.
bom(1)ruim(1)
VitorSV
09/05/2013 às 09:21
Com essas declarações da para notar que a própria Nintendo está destruindo suas plataformas não dando o mínimo suporte para as desenvolvedoras. Kit de desenvolvimento juntando poeira é o cúmulo do descaso.
bom(0)ruim(0)
Demon
09/05/2013 às 08:53
Avalanche??

A produtora com 10 anos no mercado e apenas 1 série de "sucesso"?

Dispensável.
bom(1)ruim(2)
Ledig
09/05/2013 às 00:01
WiiU tem seus jogos Firsts e as empresas Indies estão amando lançar jogos para ele.

Pra mim isso ja ta bom, nunca gostei de muitos jogos thirds mesmo xD
bom(1)ruim(2)
Bandicoot
08/05/2013 às 23:53
Sei lá, tempos atrás disseram que o próprio Miyamoto tava visitando os estúdios e tals... agora não conseguem nem falar no 0800 da Big N? Acho que tem muita gente torcendo pro fracasso do WiiU, isso sim.
Manda esses kits aí pra quem quer desenvolver então.
bom(1)ruim(0)
Alê_Nintendo
08/05/2013 às 23:09
As grandes empresas não deveriam precisar tanto assim da Nintendo, isso parece mais uma das desculpinhas. A Nintendo tb é uma produtora e tem seus jogos para desenvolver, mas acho que ela ajuda e dá varios incentivos para que todos desenvolvam para o WiiU. Esse povo tá é querendo que a Nintendo faça como as outras e compre franquias, compre exclusividades...a Nintendo já disse que não vai pagar por exclusividade.
Se ele tem o kit de desenvolvimento já em mãos, ele poderia muito bem ter criado ou mesmo se familiarizado com a plataforma.
Não entendo esse povo que sempre quer afundar a empresa.
Bom ele tem o direito de escolher a plataforma a se desenvolver, mas quero ver ele ter de gastar rios de dinheiro para desenvolver para o Ps4 e o jogo não vender o suficiente pra pagar seu custo...ai é mais uma fechando as portas.
bom(2)ruim(0)
Maverick
08/05/2013 às 22:38
O que eu tenho visto é a nintendo tentando ao máximo dar uma abertura muito maior às desenvolvedoras, principalmente indies.
Mas creio que, por ser uma estrategia meio tardia, acho que ainda existe bastante problema.

Nesse caso, eu não sei em que ponto da comunicação ele acha ruim.
Mas com certeza é algo a ser revisto dentro da nintendo.
bom(0)ruim(0)

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

notícias recentes
Domingo, 20 de abril de 2014
Sábado, 19 de abril de 2014
Sexta-feira, 18 de abril de 2014