Carregando
artigo 
E3 2012 Index: Nintendo 3DS
escrito por Equipe Wii Brasil

Lançamento: N/D


Depois do sucesso de Order of Ecclesia, Castlevania 2D para o antigo portátil da Nintendo, muito se esperava pra ver o que a Konami seria capaz de fazer com o 3DS. Mirror of Fate, para a surpresa de muitos, foge à regra de que as versões portáteis da franquia funcionam apenas em 2 dimensões: O jogo se passa sob uma perspectiva 2.5D. Poucos trechos de gameplay no recém-divulgado trailer mostram agradáveis gráficos in-game e uma fluidez nos controles de um Belmont ainda desconhecido. O jogo, da linha Lords of Shadow, se passa entre o título de 2010 e o recém-anunciado Castlevania Lords of Shadow 2 e ainda não tem lançamento previsto.

Links: Trailer da E3 2012


Lançamento: 2012


Ainda bem que existem empresas raras no mundo dos videogames. Enquanto a maioria dos envolvidos na indústria gamística procura se situar num mercado de jogos de tiro em primeira pessoa ou de títulos com temática casual, algumas anseiam agradar uma base de fãs alternativa, que gosta de títulos incomuns como RPGs estratégicos ou puzzles intricados. A Atlus é uma delas e, além de apostar neste segmento, ainda premia esta parcela de público com localizações até então impossíveis. Code of Princess é um exemplo nato disto. Em teoria, o jogo que já fora lançado em terras japonesas ficaria por lá mesmo. Mas a filial americana da Atlus presenteará os entusiastas do game situados em seu território. Uma mistura de RPG e beat’n up cristaliza-se como a principal característica de um título que tem nomes fortes da indústria como o ilustrador e designer de personagens Kinu Nishimura. Numa ambientação medieval, visto em uma perspectiva side-scrolling, com uma arte bem oldschool, a protagonista Solange recebe uma espada lendária de seu pai, com o objetivo de restaurar a paz no castelo real e num mundo atacado por poderosos inimigos. Além de um rico sistema de customização de armas e magias, o jogo terá como trunfo um multiplayer robusto em seus sistemas cooperativo e competitivo para até quatro jogadores, seja online ou offline. Code of Princess deverá chegar no outono americano deste ano (primavera no Brasil) com exclusividade para Nintendo 3DS.

Links: Anúncio


Lançamento: 4º trimestre de 2012


Muitas pessoas ficaram contentes com o anúncio de Epic Mickey 2: The Power of Two para Wii. Entretanto, tais jogadores devem ficar com olhos atentos também na versão para 3DS, a qual promete trazer um pouco do clima clássico dos jogos protanizados pelo mascote da Disney na época do SNES/Mega Drive. Em desenvolvimento pela Dreamrift, a mesma equipe por trás de pérolas do DS como Henry Hatsworth e Monster Tale, Epic Mickey: Power of Illusion nos trará os personagens Mickey e Oswald, em eventos posteriores ao primeiro Epic Mickey lutando contra as ilusões do castelo da bruxa Mizrabel, o qual foi parar em Wasteland por um descuido do mago Yen Sid.

Diversos personagens clássicos, como Minnie Mouse, por exemplo, estarão confinados neste lugar, em meio a suas ilusões, as quais remeterão a universos específicos da Disney, os quais serão explorados nas diversas fases que haverá no jogo. Nestas fases, com backgrounds desenhados à mão, dotadas de uma perspectiva 2D lateral, a citada dupla de protagonista terá como itens o pincel e o tinner, que serão controlados via stylus para desenhar e apagar plataformas, dentre outras funcionalidades. Desenhe um canhão, por exemplo, e este atingirá os inimigos. Entretanto, aqui a precisão deve ser constante. Ainda na exemplicação do armamento, caso você desenhe de forma errônea, as consequências do mesmo poderão ser catastróficas para todos os personagens inclusos na tela, sejam vilões ou não. Como verdadeiros fãs dos jogos da era 16 bits da Disney, ficaremos de olho em Power of Illusion, que chegará no final deste ano para o Nintendo 3DS.

Links: N/D


Lançamento: 2012


Saturada conforme o passar dos anos e gerações, a famosa franquia de simulação da Natsume parecia não ser capaz de atrair os holofotes pra si novamente. Land of Origin, o primeiro exclusivo da série no Nintendo 3DS, lançado meses atrás no Japão, mostrou ao obter números recordes de venda para a franquia que sim, administrar uma fazenda virtual ainda tem potencial nos dias de hoje. Entre as novidades estão melhorias no desenvolvimento da família - agora, além de propor namoro/casamento, você poderá receber propostas; você também verá seu/sua filho(a) crescer e cuidar dos seus terrenos. A New Beginning, o título do jogo no ocidente, é exatamente isso: Um novo começo.

Links: Anúncio


Lançamento: 31 de julho de 2012


O mais novo jogo da aclamada série da Square Enix, Kingdom Hearts, dá as caras em sua última E3 antes do lançamento próximo, dia 31 de julho deste ano. Controlando Sora e Riku, os jogadores agora irão seguir jornada pelos já conhecidos universos da franquia, como Traverse Town e outros novos, como The Grid (baseado em Tron), na batalha contra inimigos chamados Nightmare Dream Eaters. Dream Drop Distance utiliza bem os gráficos do portátil da Nintendo, juntamente com muitas de suas particularidades como os AR cards, e Tetsuya Nomura ainda adianta que o novo título, o último na cronologia da série, possuirá um final "chocante" e incluirá "dicas" do futuro da série, possivelmente sobre Kingdom Hearts III.

Links: Trailer da E3 2012 | Segundo trailer da E3 2012


Lançamento: 2012


O único anúncio para o 3DS na conferência de 2011, Luigi's Mansion 2 volta a aparecer nesta E3 com um novo trailer do gameplay, porém com poucas informações novas até então. O novo jogo coloca Luigi em várias mansões assombradas, repletas de fantasmas que o famoso irmão deve aspirar. São prometidos novos fantasmas, acrescentados aos já presentes na prequela do Gamecube, e os métodos de captura com o Poltergeist 5000 deverão variar para diferentes tipos de inimigos.

Entre outras novidades, sabe-se que a lanterna não é mais suficiente para paralisar os fantasmas, então espera-se mais ação de Luigi em sua jornada azarenta pelas mansões do jogo, resolvendo puzzles e coletando chaves para escapar das assombrações. Agora com o subtítulo de Dark Moon, o jogo está previsto para lançamento em 2012.

Links: Vídeo


Lançamento: 19 de agosto de 2012


New Super Mario Bros já não é mais tão novo. O título "original" desta repaginada em uma das maiores séries dos video-games já data de 6 anos, e uma mais recente aparição do encanador no Wii faz com que esta seja, na verdade, a terceira visita de Mario ao novo Mushroom Kingdom. Anunciado em um Nintendo Direct meses atrás, New Super Mario Bros 2, agora com informações concretas divulgadas na conferência da Nintendo, apresenta-se como o típico platformer do encanador: goombas, power ups e moedas.

A Nintendo entretanto, adverte: aqui há uma obsessão maior por ouro. Uma pequena olhadela no novo trailer e diversas novidades podem ser vistas: uma quantidade exorbitante de moedas; o retorno da Question Box de Super Mario 3D Land, com uma taxa de moedas por segundo absurdamente maior; um golden ring, que transforma os Koopas em versões douradas das tartarugas, fazendo com que seus cascos deixem rastros de moedas e cada inimigo derrotado gere 5 destas; e por último, uma versão em ouro do Fire Mario, em que sua bola de fogo transforma dezenas de Brick Blocks em moedas. Ainda não foi dito se o 3D terá alguma importância maior no gameplay, como em 3D Land, tampouco se terá modo multiplayer como seu parente no Wii U, respostas que provavelmente serão dadas em um futuro próximo.

Links: Trailer da E3 2012


Lançamento: 2012


Paper Mario é um dos jogos que assim como Animal Crossing, estava presente na extensa lista de promessas da Nintendo em seu anúncio do 3DS na E3 2010. 2 anos depois, o encanador em papel finalmente ganha destaque no palco, com um novo trailer, informações, e mais promessas. Agora chamado Paper Mario: Sticker Star, os já antes apresentados stickers (adesivos) tomam o holofote. Mario coleta diversos desses stickers conforme passa pelo criativo mundo da Intelligent Systems, em diferentes perspectivas cujas profundidades são realçadas pelo efeito 3D do portátil.

Estes adesivos podem ser usados não só em batalhas (martelos ou cascos, por exemplo) como também para ultrapassar obstáculos e desvendar itens, como ventiladores gigantes e um escadaria de Goombas. Outra novidade é a habilidade de criar novos adesivos para a coleção. A jornada de Mario e da fada Kersti para recuperar os Royal Stickers roubados por Bowser está prevista para ser iniciada ainda este ano.

Links: Trailer e informações


Lançamento: 2012


Estes coelhos endiabrados, amados por muitos, odiados por tantos mais, estão de volta. Em sua incessante busca de uso intenso da franquia Raving Rabbids, a Ubisoft lançará neste ano para o Nintendo 3DS o título Rabbids Rumble. Primeira aventura inédita da franquia no novo portátil da Nintendo, esta parcela contará com os típicos minigames que prometem fazer uso dos recursos do 3DS, como a tela sensível ao toque, o efeito 3D, cartões de realidade aumentada (AR) e as características de SpotPass e StreePass. No modo aventura, que, de certa forma terá um íntimo encontro com o sistema de minigames, jogadores terão o objetivo de encontrar 100 diferentes Rabbids espalhados pelos sete mundos existentes no jogo. Cada Rabbid terá uma habilidade específica que será testada em batalhas por turnos ou na realização de variadas quests. Dentre estas criaturas, teremos um Rabbid "Frankenstein", um Rabbid "encanador", um Rabbid especialista em "luta livre", dentre outros, bizarramente concebidos, algo já corriqueiro na franquia quanto a estas caracterizações. Existirá um suporte ao multiplayer, entretanto, ainda não fora confirmado se teremos online. A funcionalidade online confirmada até o momento se fundamenta na posterior possibilidade de adquirir novas criaturas, enviadas pela Ubisoft, via SpotPass.

Links: Anúncio


Lançamento: 2012


Talvez o subtítulo desta nova entrada da franquia de corrida protagonizada por Sonic e personagens do universo da SEGA venha a calhar no que tange ao seu principal intuito. Quando vemos um jogo de corrida nestes moldes, logo nos vem à mente Mario Kart. O primeiro All-Stars Racing nutria muitas semelhanças com a dita série da Nintendo. Contudo, Sonic & All-Stars Racing Transformed surgirá para mudar não só o seu próprio conceito, mas também para alterar o cenário atual na difícil tarefa de fugir de comparações. Uma das mudanças mais notáveis que teremos em Transformed reside nas alterações que teremos em pistas no decorrer das corridas. Estas alterações forçarão o jogador a buscar novas estratégias e se adequar às mudanças. Um exemplo é visto numa pista baseada em Panzer Dragoon, na qual uma ponte é destruída, instigando o jogador a fazer o seu veículo se transformar a fim de se adequar a um ambiente marítimo ou aéreo. Estando em qualquer uma destas duas situações, o jogo desafiará os corredores a percorrer caminhos hostis, com suas próprias características inatas, prontas para serem exploradas no intuito de cada participante realizar performances acrobáticas. Outra mudança significativa virá com a mudança do sistema de habilidades. Este sistema não será mais atrelado a caixas de itens espalhados nas pistas.

Uma técnica mais apurada e um espírito explorador serão exigidos, por meio de drifts e acrobacias, ou recolhendo estrelas espalhadas em diversos locais das pistas, para que um medidor seja preenchido objetivando a realização dos All-Star Moves. No intuito de preservar a competitividade mais acirrada, o jogo permite uma maior rapidez aos últimos corredores quanto ao preenchimento do mencionado medidor. Personagens já conhecidos estarão ao lado de estreantes como Vyse, de Skies of Arcadia, e Gillius Thunderhead, de Golden Axe. Seria a cartada certa da SEGA para se proteger de diversas comparações com Mario Kart? Descobriremos isto no final deste ano, período no qual Sonic & All-Stars Racing Transformed estará disponível para diversas plataformas, incluindo o Nintendo 3DS.

Links: Imagens


Lançamento: 3 de julho de 2012


Desenvolvido pra compilar conteúdo de todos os jogos principais da famosa franquia da Square Enix de forma mais simples, o título da indieszero abrange os universos de Final Fantasy de uma maneira diferente - Theatrhythm Final Fantasy, como o nome bem indica, é um jogo rítmico. Composto com diversas das melhores músicas da extensa trilha sonora da série, e recheado com toneladas de conteúdo adicional por download, o jogo, com lançamento previsto para 3 de julho deste ano promete ser uma viagem prazerosa e um agrado aos ouvidos de muitos gamers.

Links: Trailer da E3 2012


comentários
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

artigos recentes
Os mais esperados de 2014 - Wii U
POR Equipe Wii U Brasil    31
Os mais esperados de 2014 - 3DS
POR Equipe Wii U Brasil    27
Melhores de 2013 (Wii U)
POR Equipe Wii U Brasil    36
Melhores de 2013 (3DS)
POR Equipe Wii U Brasil    31
E3 2013 - Como a Nintendo se saiu?
POR Thales Nunes Moreira    49
"O Cidadão Kane dos Videogames" Não Existe
POR Pedro Henrique Lutti Lippe    20
E3 2013 Index: Nintendo 3DS
POR Equipe Wii U Brasil    8
E3 2013 Index: Wii U
POR Equipe Wii U Brasil    15
E3 2013 Index
POR Equipe Wii U Brasil    3
O eShop do 3DS
POR Gustavo Vitor Barbosa Bomfim    11
Sete anos de Wii (U) Brasil
POR Equipe Wii Brasil    136
O estranho relacionamento da Nintendo com as Third-Parties
POR Carlos Eduardo Netto Alves    44
Wii U Brasil
POR Allan Rafael Bandini    97
O Wii U não acabou
POR Thales Nunes Moreira    4
Vale-Cultura não é Vale-Game
POR Carlos Eduardo Netto Alves    2