Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
análise • switch 
Farming Simulator Nintendo Switch Edition
Escrita por Felipe Lima (Necrohunter)
Farming Simulator
 
Sempre fui fã de franquias que têm como objetivo simular algo da vida real dentro de jogos. Digamos que com fazenda isso aumenta bastante, visto que tenho franquias como Harvest Moon e Stardew Valley entre minhas favoritas quando tenho algum tempo livre pra não ficar entediado.
 
A Giants Software é a empresa responsável por uma dessas franquias de simulação mais detalhadas e bem próximas da realidade - Farming Simulator Nintendo Switch Edition traz pela primeira vez um jogo da série para o console híbrido da Nintendo. Logo de início, digo que você precisará ter paciência no aprendizado, e que o jogo não foi feito para ser acessível à todos, já que oferece em troca uma simulação muito vasta para todo o tipo de tarefa que encontraríamos caso estivéssemos realmente trabalhando com agricultura em algum lugar do país.
 
Farming Simulator
 

No Nintendo Switch, logo na tela inicial do jogo temos acesso às opções padrão como de campanha, opções, tutoriais (que você vai precisar rever várias vezes caso seja um calouro na franquia) e até mesmo um sistema interno de conquistas. Sem delongas optei por ir direto para a campanha, onde temos opções como fácil, médio e difícil - cada uma delas proporcionando um modelo financeiro e até de coleta diferenciado para que você fique mais próximo da realidade (ou da insanidade também, já que pouco dinheiro no jogo pode tornar seu trabalho um caos). 

Você pode escolher entre dois mapas para iniciar sua carreira e também escolher a cor da camisa que o(a) personagem vestirá e e, seguida, parte para o jogo. Minha maior crítica começa aqui: Não há um "background" no início do jogo, você simplesmente começa solto pelo mapa e - caso opte por - deve seguir um tutorial que ensina o básico de controle para alguns dos tratores, bem como coletar e vender seus grãos e colheitas para progredir no game.
 
Farming Simulator
 
Os controles não são fáceis, e é exatamente por isso que no início da análise eu já avisei que o jogo não foi feito para todos. Há uma complexidade nos comandos que varia de acordo com a máquina que você está atualmente trabalhando - você poderá ver combinações como "segure RL + A para abaixar o irrigador", por exemplo - mas caso tenha dinheiro o suficiente e não queira aprender absolutamente tudo, há uma bela opção onde você pode terceirizar todo o serviço.
 
Farming Simulator
 
Salvo essa dificuldade de aprendizado dos controles, minha dica aos novos fazendeiros é organizar suas tarefas e tentar focar na economia do jogo, já que os preços de grãos variam de acordo com o dia e você pode se aproveitar disso para gerar uma renda extra. Claro que com o tempo, você vai adquirir máquinas melhores e muito mais precisas para trabalhos como de cúltivo do solo, plantio, irrigação e coleta que deverão agilizar e dar muito mais qualidade aos produtos, gerando mais renda como consequência.
 
Sobre desempenho e qualidade gráfica, apesar das limitações do modo portátil Farming Simulator roda perfeitamente no Nintendo Switch em ambos modos, valendo muito a principalmente para aqueles que abrem mão de jogar unicamente numa tela comum para carregar consigo em qualquer lugar. Não me daparei com problemas no fps ou na iluminação / ambiente do jogo, e você não deverá encontrar erros grotescos ou bugs que atrapalhem sua vida na fazenda.
 
Farming Simulator
 
Veredito
 
Sendo um dos poucos jogos de simulação disponíveis para o console da Nintendo, Farming Simulator é uma boa pedida para aqueles que desejam algo mais próximo do real quando o quesito é ter uma vida na fazenda. Porém, pode ser bem confuso para jogadores novatos que não estão acostumados com a franquia já que possui controles complexos e uma curva de aprendizado bem alta, exigindo dedicação de algumas horas até que você possa se acostumar com todo ambiente oferecido pelo jogo. Farming Simulator abre um leque de possibilidades para novas franquias de simulação no Switch, é graficamente bem trabalhado, detalhado e se você gosta do estilo e pensa em carregar uma fazenda inteira em sua bolsa para qualquer lugar que vá, compre sem medo.
 
*Jogo carinhosamente fornecido pela Focus Home Interactive
 

8,0
COMENTáRIOS • site
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
análises recentes
switch
switch
switch
switch