Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
análise • switch 
Minecraft: Story Mode - The Complete Adventure
Escrita por Felipe Lima (Necrohunter)

 

nintendo

 Minecraft Story Mode: The Complete Adventure
Do que se trata?

Um jogo com narrativa, estilo point-and-click e cheio de cinemática - estou novamente diante de mais uma história criativa da Telltale Games, estúdio que começou e fez muito sucesso com The Walking Dead (que também joguei), e depois trouxe diversas outras franquias como Guardiões da Galáxia, Minecraft e Batman.
 
Eu não me declaro fã de jogos nesse estilo, mas reconheço que suas narrativas são muito bem elaboradas e criativas, então resolvi ver o que de bom (e de ruim) podemos absorver de Minecraft Story Mode em uma coletânea que mostra a cara da empresa pela primeira vez no Nintendo Switch.
 
Essa é uma análise em um formato diferente, resolvi trazer nesse modelo justamente porque o jogo não é algo estrondoso que necessite de 20 horas ou mais e uma análise em um gigantesco texto. Como no jogo, vamos prezar aqui pela simplicidade - e espero que vocês gostem.
 
 
nintendo
 
O que o jogo tem de bacana?
 
Minecraft já possui um jogo no Nintendo Switch, e em todas as outras plataformas possíveis no mundo! O que faz de Minecraft um sucesso é sua simplicidade - incluindo seus gráficos - e em Story Mode posso acrescentar a história profunda e detalhada. Os personagens são extremamente carismáticos com piadas, bom humor, uma pegada bem "espero que todos que jogam entenda do que estamos falando", a cara da Telltale.
 
O jogo é separado em 8 episódios que variam de 30 minutos a 1 hora de jogo, então basicamente como eu já disse na introdução, não irá demorar até que você finalize todos eles. Como em todo point-and-click da Telltale, tudo o que você escolhe reflete posteriormente ou imediatamente no desenrolar da história e dos personagens envolvidos. Então você pode decidir pelas suas escolhas tendo em mente que vários caminhos estarão disponíveis - aumentando o fator replay, já que os finais podem variar aqui.
 
Não me aventurei muito pelas escolhas, mas a gama de opções disponíveis são bacanas no sentido de que você pode incorporar para o jogo sua própria personalidade caso queira. Uma coisa técnica que preciso destacar aqui: não percebi quedas de fps, o jogo roda de forma fluída no Nintendo Switch nos dois modos inclusive, deixando transparecer que thirds podem e devem aprender a trazer ports para o console de qualidade - ponto pra Telltale aqui.
 
 
nintendo

Mas, e de ruim?
 
Isso varia de jogador para jogador, o que posso dizer aqui é que se tecnicamente o jogo se sai muito bem (obrigado) no Nintendo Switch, a quantidade de cenas em Minecraft Story Mode pode incomodar um pouco os jogadores mais impacientes. Não só isso, até mesmo os eventos que deveriam ser mais rápidos, atrapalham aqueles que querem explorar mais em menos tempo.
 
 
nintendo
 
Concluindo...
 
Mais pontos positivos que negativos, lembrando que os pontos negativos podem variar de jogador para jogador, posso dizer que esse port da Telltale Games ficou muito bem feito e combina bastante com a oferta da portabilidade do Switch. Se você é do tipo de jogador que adora explorar uma história bem elaborada com aventura e gráfico simples, temos aqui uma bela oportunidade de dar uma chance ao jogo. Caso não goste muito da ideia de enfrentar histórias com cenas longas, pouco gameplay e muita variação do estilo original de Minecraft, melhor esperar por outros jogos.
 
Prós:
  • A arte do jogo combina bem com o Switch e seu estilo
  • A história é bem desenvolvida
  • Controles em jogos point-and-click são fáceis de aprender
  • Os personagens são carismáticos
  • O port foi tecnicamente muito bem desenvolvido
Contras:
  • As cenas são muito longas
  • A liberdade de Minecraft poderia ser melhor explorada

*O jogo foi concedido pela Telltale Games para análise.


8,0
COMENTáRIOS • site
Satoshi
26/08/2017 s 14:11
Achei a análise vazia! Qual é a história do jogo? Do que se trata? Qual é o objetivo? Temos que apontar e clicar para fazer o quê? Tem Ptbr? Espanhol?
Ps: o melhor game que vi deste gênero até hoje, foi Zack & Wiki do Wí.
Felipe JK
26/08/2017 s 02:22
Boa análise, Necro. Bom saber que o port foi bem feito também!

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
análises recentes
switch
switch
switch
switch