Carregando
análise › 3ds 
Cube Tactics
escrita por Thiago de Alencar Moura

Mantendo a sua tradição de lançar jogos menores para os portáteis Nintendo, a Peakvox, responsável por Clash of the Elementalists (pro DSiWare), Groove Heaven (para o 3DS) e uma série de outros independentes para o 3DS, anunciou na última semana o lançamento de mais um de seus jogos para a plataforma: o diferente Cube Tactics.

Cube Tactics
é um jogo de estratégia no qual o jogador precisa posicionar vários cubos ao longo de um tabuleiro, cada qual com uma função diferente, sejam eles bases para que seus soldados caminhem ao longo do mapa, estruturas para gerar novas unidades ou barreiras para proteger sua base, com o objetivo de destruir o cubo que representa a base adversária.

O jogo tem uma proposta simples, mas bem desafiadora. Com um tutorial curto (5 rápidas missões), a maior parte dos detalhes e das estratégias se apresentam ao longo das mais de 25 missões da campanha do jogo, cada qual com um tabuleiro de tamanho diferente e classes diferentes de guerreiros pra se usar. Cada fase conta ainda com um sistema de troféus baseados no tempo usado para completar a fase e medalhas que podem ser usadas para deixar suas unidades mais poderosas.

Ao combinar 4 estruturas de um mesmo grupo, a classe que ela gera “evolui”, gerando guerreiros quase impossíveis de derrotar por adversário de 1° nível, mas ocupando bastante espaço que poderia ser usado para diversificar as unidades que lhe ajudarão, que podem variar entre classes mais voltadas para o combate com outras unidades, como guerreiros e arqueiros ou outras mais voltadas a destruir estruturas inimigas, como os marceneiros, magos e ninjas.

O jogo dispõe ainda de um modo “Battle Royale”, no qual mapas são gerados aleatoriamente de acordo com os padrões escolhidos pelo jogador e que adiciona um pouco mais de diversão e novas possibilidades estratégicas (é o único modo single-player em que é possível enfrentar outros 3 adiversários) ao jogo.

Cube Tactics conta ainda com um divertido modo multiplayer que te coloca contra até 3 outros jogadores em tabuleiros que podem acabar virando uma enorme confusão de diferentes classes se enfrentando em batalhas curtas de 2, 3 minutos no máximo, que abre um novo leque de desafios para os combates, muito superior ao encontrado no single-player.



Veredito

Embora um pouco rápido pela curta duração de cada fase, Cube Tactics é um jogo divertido e desafiador e que pode render algumas horas para os colecionadores de plantão. Se a arte não se destaca, o audio do jogo é bem legal e a dublagem dá um show. Recomendado tanto para os fãs de jogos de estratégia, quanto para os que buscam um desafio simples.




7,5


comentários
Joma
11/04/2014 s 11:57
Adoro tactics... vou ver esse ae mais de perto
Douglas
01/04/2014 s 18:34
O jogo é muito divertido e viciante! Recomendo a todo!!
Ledig
19/03/2014 s 15:36
Não é esse que o Multiplayer é Cross-plataform com a versão de PC e mobile, algo assim?
Emissario
19/03/2014 s 10:01
Já saiu???
Vou correndo baixa-lo!!!

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

wii u brasil no youtube

análises recentes
Lone Survivor
wiiu    4
Art of Balance
wiiu    5
Hyrule Warriors
wiiu    12
SteamWorld Dig
wiiu    2
Shut the Box
wiiu    5
Master Reboot
wiiu    4
Mario Kart 8
wiiu    57
Shovel Knight
wiiu    6
Bravely Default
3ds    10