Carregando
análise › wiiu 
Blok Drop U
escrita por Thales Nunes Moreira

Desenvolvido por apenas uma pessoa, não é surpresa que Blok Drop U seja um jogo simples. De fato, é extremamente simples.. A trilha só tem uma faixa, o único plano de fundo para os níveis é branco e não há qualquer efeito sonoro. Assim, o sucesso do jogo depende exclusivamente do seu conceito.

Pense em uma versão de Art of Balance ou Block Star (aquele mini-game de WarioWare: Smooth Moves) ao contrário. Ao tocar nos blocos cinzas na tela do GamePad, os mesmos desaparecem. (Enquanto isso, a TV exibe o mesmo que o GamePad). O objetivo é eliminar todos os blocos cinza sem que algo aconteça com o pequeno bloco preto e vermelho. Ao apagar um bloco, os outros reagem como seria esperado fisicamente, caindo, batendo e rebatendo nos outros assim que o equilíbrio é perturbado. A progressão então se resume a tentar prever a reação dos blocos cinza, guiando o bloco preto até a segurança do chão.

Ainda que a física do jogo seja consistente -- ou talvez justamente por isso --, as reações em cadeia dos blocos caindo dão frequentemente a impressão de aleatoriedade, uma sensação que permanece. Como resultado, o progresso não é realmente recompensador.

Para tentar oferecer alguma variação, 10 dos níveis contêm serras circulares, que eliminam todos os blocos com os quais entram em contato, e outros 10 contêm blocos (não-elimináveis) elásticos. Até certo ponto, conseguem atingir o seu objetivo. Por outro lado, esses níveis enfatizam ainda mais a (aparente) aleatoriedade, o que talvez tenha sido o motivo pelo qual não foram incluídos níveis contendo blocos elásticos e serras juntos.

Os 30 níveis -- 10 regulares, 10 com serras, 10 com blocos elásticos -- tomam apenas cerca de cinquenta minutos para serem concluídos, algo que, embora possa ser considerado um problema, será solucionado (ou ao menos amenizado) eventualmente, uma vez que o desenvolvedor prometeu mais que dobrar o número de níveis até o fim do ano sem custos adicionais. É só estranho não ser possível selecionar níveis individuais, apenas conjuntos. Ou seja, toda vez que você quiser jogar o nível 19, vai ter que solucionar do 11 ao 18.

VEREDITO

Os sistemas de Blok Drop U funcionam até certo ponto, mas a quase completa ausência de outros atrativos e a sensação de aleatoriedade o tornam um jogo difícil de recomendar.





4,5


comentários
Thistom
07/03/2014 s 18:13
Parece mesmo.
V
NicMDS
07/03/2014 s 01:19
Parece um jogo feito em Construct 2. Provavelmente foi. =P

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

wii u brasil no youtube

análises recentes
Lone Survivor
wiiu    4
Art of Balance
wiiu    5
Hyrule Warriors
wiiu    12
SteamWorld Dig
wiiu    2
Shut the Box
wiiu    5
Master Reboot
wiiu    4
Mario Kart 8
wiiu    57