Carregando
análise › 3ds 
Super Little Acorns 3D Turbo
escrita por Caio Teixeira Brandão

Imagine chegar em casa com a família e descobrir que toda a comida armazenada para o inverno foi roubada por guaxinins e outros animais da floresta. Essa premissa simples é o enredo da aventura protagonizada pelo simpático senhor Nibbles, pai de uma família de esquilos em constante crescimento. Super Little Acorns 3D Turbo é uma versão definitiva do jogo lançado originalmente para iOS, porém a versão de 3DS pode ser considerada a definitiva, pois como o título sugere, além do efeito 3D característico do portátil da Nintendo, conta com mais fases e com o inédito modo Turbo.

O objetivo do jogo é simples: coletar uma quantidade específica de nozes em um tempo determinado. No entanto, é possível conseguir bônus para customização derrotando todos os inimigos da fase e coletando frutas que surgem apenas após a consecução do objetivo principal. As fases são curtas e o nível de dificuldade aumenta em um ritmo agradável, com novos mecanismos sendo introduzidos de forma a não tornar o jogo tão repetitivo.

 

 

São 60 fases no total, distribuídas ao decorrer de 3 anos e divididas entre as quatro estações (primavera, verão, outono e inverno). Ao final de cada ano, o jogador deve enfrentar um chefe, em uma corrida contra o relógio. Além da campanha principal, o jogo possui um modo de desafios, com três níveis de dificuldade para cada desafio. Há também um sistema de conquistas, lembrando que o está completamente em português. Terminar a aventura não é uma tarefa árdua, o verdadeiro desafio é conseguir completar 100% do jogo, realizando todos os desafios, inclusive no modo turbo.

Os personagens possuem um design simples, sendo difícil distinguir os membros da família de esquilos, exceto pelo fato que o protagonista usa óculos e possui um bigode. Visualizar os braços e pernas do protagonista é praticamente impossível, mas a simplicidade é um dos aspectos peculiares do título. O uso do efeito 3D, embora desnecessário, é executado de forma satisfatória.  A jogabilidade é característica de jogos de plataforma, o esquilo pode correr, pular sobre os inimigos e utilizar o gancho para se pendurar e alcançar plataformas mais altas ou distantes. Destaque para os power-ups (na forma de chápeus) que deixam o personagem temporariamente mais veloz, com um super salto, ou invulnerável, necessários para completar determinados desafios ou fases.

Super Little Acorns 3D Turbo é um exemplo da relação amigável estabelecida entre a Nintendo e as desenvolvedoras independentes. Com gráficos coloridos, personagens cômicos e jogabilidade simples, o título é uma boa oferta para curtos períodos de jogatina, pois a trilha sonora repetitiva chega a incomodar após algum tempo. Apesar da quantidade de conteúdo, o preço de R$15,00 no Eshop brasileiro não parece ser justificado, comparado a outros jogos disponíveis para o 3DS ou ao custo da versão original, cerca de RS2,00 (U$0,99) na AppStore .


-- Resumo --

+ Jogabilidade simples e viciante
+ Modo turbo aumenta o replay
+ Totalmente em português

- Trilha sonora repetitiva
- Preço alto comparado a outros títulos do Eshop




7,5


comentários
Visionnaire
21/05/2013 s 22:42
Se fosse mais barato eu compraria... ótima analise!

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

análises recentes
Cube Tactics
3ds    4
Blok Drop U
wiiu    2
Inazuma Eleven
3ds    4
The Cave
wiiu    6
Pikmin 3
wiiu    16
Sonic Lost World
wiiu    23