Carregando
análise › 3ds 
Disney Epic Mickey: Power of Illusion
escrita por Allan Rafael Bandini

Castle of Illusion é um jogo que muitos guardam como uma lembrança de sua época no Mega Drive - e provavelmente na "seção" de memórias agradáveis. Podemos ir mais além na série Illusion e citar Land of Illusion do Master System, de Mickey com seu pé-de-feijão. Mas muitos anos se passaram e isso ficou somente em nossas memórias.

Quando um Epic Mickey foi anunciado para o Nintendo 3DS e que seria parte da série Illusion (e não algo adaptado para o portátil baseando-se em Epic Mickey 2: The Power of Two), foi inevitável criar um hype para quem viveu aquela época. E agora? O hype foi justificável?



Desenvolvido pela Dreamrift, Epic Mickey: Power of Illusion é um título satisfatório, mas que sem dúvida deixa um gosto de "quero mais". Com uma jogabilidade 2D e gráficos muito bonitos, você vê a ação acontecendo na tela superior do portátil, enquanto que a tela inferior mostra o mapa da área. De vez em quando, verá algo que você deve interagir para progredir, como uma plataforma e, então, desenhá-la seguindo o rascunho. Se fizer isso de forma "perfeita", ganhará um boost temporário para a força e velocidade de Mickey, por exemplo.

Fazer isso é interessante no início, mas cansará e quebra a ação do game, que já é lenta por si só (Mickey caminha bem devagar). Os objetos que são desenhados (ou apagados) repetem muitas vezes. E isso pode ser ainda pior: algumas vezes você pode não ter tinta suficiente para completar o desenho e precisa achar refil ou esperar preencher sua barra.



Mickey pode atacar os inimigos com "bundadas" e inclusive levando-o a níveis superiores, algo bastante crucial em fases mais avançadas. Ele pode "atirar" com seu pincel também, por exemplo, e coletar vida ou dinheiro dos inimigos derrotados. Com seu pincel também é possível invocar amigos. E algumas outras funções pormenores estão presentes. Variedade, nesse sentido, existe.

Você usará todas essas habilidades conforme avança no jogo. As fases finais são um exemplo de desafio, mesclando tudo que você aprendeu. Mas algo de ruim acontece: quando parece que você entendeu como usar tudo, o jogo simplesmente acaba. Terminar Epic Mickey: Power of Illusion não leva mais que cinco horas.



Há personagens Disney que você pode resgatar nas fases, e essas missões aumentam a durabilidade do jogo. Parte da diversão é descobrir quais personagens Disney estão no game, portanto não mencionaremos aqui, mas vale ressaltar que até o Tio Patinhas está incluso. Há uma seção separada na qual é possível interagir com eles e cumprir diversas tarefas que fornecem melhorias ao Mickey, como um boost para a sua vida.

Porém, essas tarefas cansam. Você precisará desde rejogar fases terminadas até somente conversar com um outro personagem Disney que pode ter o que o outro deseja.



Epic Mickey: Power of Illusion é um jogo divertido, possuindo seus altos e baixos, mas é curto e isso é, sem dúvida, um de seus maiores problemas. Você ficará com um gostinho amargo na boca de que queria mais.


-- Resumo --

+ Gameplay
+ Gráficos
+ Várias habilidades

- Mecânica de desenho repetitiva
- Curto (média de 5 horas para finalizar)
- Missões com personagens Disney




7,5


comentários
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

wii u brasil no youtube

análises recentes
Lone Survivor
wiiu    4
Art of Balance
wiiu    5
Hyrule Warriors
wiiu    12
SteamWorld Dig
wiiu    2
Shut the Box
wiiu    5
Master Reboot
wiiu    4
Mario Kart 8
wiiu    57