Carregando
análise › eshop 
Rising Board 3D
escrita por Pedro Henrique Lutti Lippe
Não há nada de errado com um bom runner. Sim, há algo de errado com muitos deles - mas o advento e crescimento de sistemas como o iOS provaram que esse simples gênero é capaz de divertir bastante, com pérolas como Jetpack Joyride e Temple Run.

Como toda plataforma digital que se preze, o eShop do 3DS agora passa a receber suas próprias versões do conceito de "controle um personagem em constante movimento e dure o maior tempo possível". Rising Board 3D é um exemplo desses títulos de ação rápida, que devem ser aproveitados em curtas doses de alguns minutos.



Situado no mundo de Pop Island, o novo jogo do odenis studio coloca o jogador no controle de um pinguim surfista. Como tal, ele deve realizar truques com sua prancha enquanto navega pelos mares em busca de "Sun Points".

Controlado pelos botões do 3DS, e não pela tela sensível ao toque, o pinguim pode movimentar-se para cima e para baixo na tela, visando sempre permanecer sobre as águas e evitar pedaços de terra. Com a ajuda do Circle Pad ele é capaz de fazer manobras como backflips, que o concedem bônus de pontos. Ao fim do dia, porém, o que importa é a sobrevivência: e em determinadas situações, por pura falta de sorte, esse é um objetivo difícil de perseguir. Ao cair sobre terra, o jogo acaba - e a natureza aleatória dos cenários não permite ao jogador saber com antecedência quando ele cruzará com uma montanha em sua trajetória.

Essa falha é mitigada pelo sistema de upgrade de pranchas, que permite que elas resistam a mais choques com a terra. O mesmo ainda serve para habilitar diferentes tipos de pranchas, como uma capaz de permanecer no ar por mais tempo. Mas nada disso inverte a natureza cruel do jogo, que pune ou premia o jogador aleatoriamente dependendo da configuração de cenário sorteada a cada partida.



Se suas funções deixam a desejar, Rising Board 3D tem como grande mérito sua forma. Os visuais dos multi-coloridos estágios são surpreendentemente agradáveis, mas sua dependência do efeito 3D torna essa noção difícil de transmitir devidamente por meio de imagens comuns. Mas basta dizer que, se há um prazer a ser encontrado em Rising Board 3D, ele tem como fonte seus belos gráficos.

Como seu próprio preço reduzido indica, Rising Board 3D é uma fonte de diversão barata. Ele não mantém ninguém preso ao 3DS por mais do que alguns minutos, e a inexistência de leaderboards online (ou mesmo locais, já que o jogo só registra a pontuação mais alta) desmotiva o retorno dos jogadores. Mas os que quiserem testar sua sorte podem acabar recompensados com o estágio especial, em que os únicos obstáculos são as ondas, sem nada de terra à vista.

-- Resumo --

+
Gráficos e efeito 3D bastante agradáveis;
+Jogabilidade simples e acessível;


-Alta dependência da sorte na obtenção do sucesso;
-Ausência de leaderboards (online ou locais);
-Natureza extremamente repetitiva, com uma pitada de variedade existindo com os estágios especiais.




5,5


comentários
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

análises recentes
Mario Kart 8
wiiu    19
Shovel Knight
wiiu    6
Bravely Default
3ds    10
Child of Light
wiiu    13
Cube Tactics
3ds    4
Blok Drop U
wiiu    2
Inazuma Eleven
3ds    4